Folha Vitória Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval de Vitória acontece neste sábado

Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval de Vitória acontece neste sábado

Apesar da definição do calendário de sorteio e desfiles, é importante lembrar que a pandemia não acabou e que tudo estará condicionado à liberação das autoridades de saúde

Folha Vitória
Foto: Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Neste sábado ( 07), acontece o sorteio de ordem dos desfiles do Carnaval 2022. Com o avanço da vacinação no Estado, a festa capixaba começa a dar os primeiros passos para que o evento aconteça em 2022.

A quadra da Novo Império vai receber a partir das 18h, as escolas: Unidos da Piedade, Unidos de Jucutuquara, Novo Império, Boa Vista, Andaraí, Imperatriz do Forte e Mocidade Unida da Glória.

Leia também: Conheça roteiros para experimentar cervejas artesanais no Espírito Santo

Além disso, o evento contará com a presença do grupo Primeira Classe, do intérprete Kleber Simpatia, e também com o  batuque da bateria da Novo Império.

Segundo a organização do evento, para a realização do sorteio, todas as normas sanitárias serão obedecidas como: distanciamento social, uso de máscaras e aferimento de temperatura. Diante disso,  o sorteio terá público limitado, tendo acesso apenas para aos membros das agremiações, diretores da Liesge e imprensa.

Com segurança, escolas de samba garantem que continuam trabalhando

Apesar da pandemia, as escolas de samba do Grupo Especial estão trabalhando na construção dos seus carnavais. Exemplo disso é a Mocidade Unida da Glória (MUG). A escola informou que manteve os protocolos desde o começo da pandemia, e por causa disso, não parou de trabalhar. 

Além das ações sociais, a escola se manteve ativa desde o início da pandemia, de forma virtual, para os preparativos do carnaval.

"A escola de maneira nenhuma paralisou suas atividades criativas, todo seu processo criativo continuou. No caso da ala de passista foi dado treinamento online e baianas se reuniram virtualmente. Já a bateria não teve oficinas, pois precisa do encontro presencial, mas reuniões online foram feitas", explicou o Diretor Administrativo, Patrick Rocha.

Segundo Patrick, o projeto já está desenhado e os segmentos estão mobilizados. Mas essas providências estão sendo observadas com muita cautela para o possível carnaval.

"Essas notícias do carnaval estão colocando a gente com uma animação diferente. Passamos dois anos de muita tristeza, e graças a Deus a vacinação vem avançando e a gente acredita na possibilidade de desfile."

Apesar da definição do calendário de sorteio e desfiles, é importante lembrar que tudo estará condicionado à liberação das autoridades de saúde e também à segurança de todos os envolvidos no carnaval capixaba, uma vez que a pandemia ainda não terminou.

Últimas