Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Submarino desaparecido é encontrado com tripulantes mortos

Embarcação foi declarado naufragado no sábado (24), depois que destroços começaram a aparecer

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Indonésia afirmou neste domingo (25) que encontrou o submarino Nanggala-402, desaparecido desde quarta-feira (21), mas todos os 53 tripulantes estão mortos.

O submarino, que havia desaparecido na última quarta-feira, foi encontrado seccionado em três partes no fundo do mar, segundo o chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono.

A Marinha estima que a tripulação tinha oxigênio para sobreviver por 72 horas em caso de queda de energia e que o prazo terminou no sábado (24), tornando improvável a sobrevivência dos tripulantes.

No sábado, militares confirmaram que o submarino tinha naufragado, depois que destroços começaram a aparecer.

Publicidade

"Com base em destroços que encontramos e que vêm do KRI Nanggala, mudamos a situação do submarino de 'perdido' para 'afundado'", disse Yudo Margono, porta-voz da Marinha da Indonésia.

As autoridades militares anunciaram que o submersível poderia ter afundado a cerca de 700 metros, uma profundidade maior do que o submarino, fabricado há 40 anos, poderia suportar.

Publicidade

Os Estados Unidos enviaram uma equipe de resgate para ajudar a encontrá-lo e a Austrália também enviou dois navios para a área.

Fonte: Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.