Folha Vitória Suspeita de gerenciar tráfico na Serra é presa com outras 15 pessoas em operação policial

Suspeita de gerenciar tráfico na Serra é presa com outras 15 pessoas em operação policial

A operação Falésia é realizada pelo Ministério Público em conjunto com a polícia. As equipes estão há 7 meses trabalhando para prender suspeitos de participação em uma organização criminosa que age no Espírito Santo

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Ao menos 16 pessoas foram presas durante uma operação policial realizada, nesta segunda-feira (04), nos municípios da Serra e de Vitória. Os policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em organizações criminosas.

Segundo o subtenente da Polícia Militar, Paulo Sérgio, um dos chefes e gerentes do tráfico de droga do bairro Nova Almeida, na Serra, foram presos durante a operação. 

"Um dos chefes do trafico de Nova Almeida está preso, inclusive a gerente do  tráfico que recolhia o dinheiro. Na casa dela, achamos várias drogas", disse.  

Um dos suspeitos de envolvimento em um homicídio que ocorreu no sábado (02), segundo a polícia, também foi preso durante a ação que teve inicio ainda de madrugada. 

De acordo com a Polícia Militar, criminosos de Vitória estariam agindo no bairro da Serra. A intensão era aumentar o lucro com a venda do tráfico de drogas. Ao todo, 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos dois munícipios até o início da tarde.

Das 16 pessoas presas, de acordo com a polícia, 14 foram detidas em cumprimento a um mandado de prisão e duas por porte ilegal de arma de fogo e documento falso. Outras duas também foram detidas em flagrante por tráfico de drogas. Armas, drogas, munições e dinheiro foram apreendidos durante a operação. 

A operação Falésia é realizado pelo Ministério Público em conjunto com a polícia. As equipes estão há sete meses trabalhando em levantamentos para prender suspeitos de uma organização criminosa que age no Espírito Santo. 

A operação continua para localizar outros suspeitos. A Polícia Militar informou que outras informações sobre a operação serão divulgadas no decorrer da tarde desta segunda-feira (04).

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV

Últimas