Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de chefiar grupo de furto de combustíveis é preso em Vila Velha

Conhecido como “Barão do Petróleo”, homem foi encontrado pela polícia do Rio no Espírito Santo, onde tinha vida luxuosa e gerenciava uma rede de postos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio de agentes do Espírito Santo, prendeu, ne quinta-feira (5) um homem apontado como chefe da maior quadrilha que furtava combustível de dutos da Petrobras, em Vila Velha. Segundo as investigações, grupo agia em todos os estados da região Sudeste.

Conhecido como “Barão do Petróleo”, o ex-vereador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, suspeito abriu uma rede de postos no Espírito Santo e vivia uma vida luxuosa no estado capixaba. Para isso, de acordo com a Polícia Civil, o alvo da ação assumiu identidades falsas.

Segundo as investigações, o grupo chefiado pelo Barão do Petróleo causou um prejuízo estimado em R$ 33,4 milhões aos cofres da Petrobras. Entre junho de 2015 e março de 2017, a quadrilha desviou mais de 14 milhões de litros de petróleo da empresa estatal.

Em nota, a Polícia Civil informou que o Barão do Petróleo, apesar de ter se mudado para o Espírito Santo, continuava explorando o furto de combustível na Baixada Fluminense.

*As informações são do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.