Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de comandar tráfico de drogas em bairros da Serra é preso na 5ª fase da Operação Sentinela

Mais de 500 policiais participaram que resultou na prisão de mais de 160 pessoas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um homem suspeito de chefiar o trafico de drogas em Barcelona e Planalto Serrano, na Serra, foi preso na manhã desta quarta-feira (26), durante a quinta fase da Operação Sentinela. Ao todo, 110 mandados de prisão foram cumpridos em todo o Espírito Santo. 

O suspeito, conhecido como Gugu, foi detido no bairro Barcelona. De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, Douglas Caus, os militares chegaram até ele após investigações do sistema de inteligência. "Nós temos informações da prisão desse indivíduo, mas é importante frisar que outros traficantes estão sendo presos, principalmente, aqueles que têm gestão ou estão tentando ter domínio territorial e parcerias com outros estados", destacou. 

Mais de 110 mandados de prisão foram cumpridos em todo o Estado. Os alvos da operação são homicidas e traficantes perigosos do Espírito Santo. Segundo a PM, mais de 500 policiais participaram da quinta fase da operação, que seguirá até o fim do mês de agosto. Com a prisão dos suspeitos, a polícia espera uma redução da criminalidade e no número de homicídios no Estado. 

"Os traficantes tiram a paz da população e estão relacionados com 80% dos homicídios no Espírito Santo. Quando a operação foca nos homicídios e no tráfico de drogas, tende a diminuir a criminalidade", disse o comandante.

Publicidade

Durante a operação, além de traficantes e homicidas, armas e drogas também foram apreendidas. "Foram 166 pessoas detidas, 110 mandados de prisão cumpridos, 20 armas apreendidas, 424 munições e 57 pessoas detidas em flagrante delito", conta. 

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Serra e possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

*Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.