Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de envolvimento em assassinato de mulher em Linhares é procurado pela polícia

Paulo Roberto também é suspeito de furtar 30 aparelhos de ar condicionado do Incaper e por outros crimes que ocorreram no Norte do Espírito Santo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O homem suspeito de envolvimento na morte de Mayara dos Santos, de 30 anos, está sendo procurado pela polícia. Identificado como Paulo Roberto Alves Nascimento, também conhecido como Paulinho, o suspeito tem um mandado de prisão preventiva em aberto e é considerado foragido. 

O crime aconteceu em 19 de setembro, no bairro Interlagos, em Linhares.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, as investigações apontam que Paulo teria fornecido o veículo usado pelos executores no dia do crime.

“Verificamos que ele locava veículos em seu nome e esses veículos eram adulterados para que outros criminosos pudessem usá-los e cometer crimes. Depois que os veículos eram usados para a prática de crimes, as adulterações eram retiradas e os veículos eram devolvidos para a locadora”, explicou.

Publicidade

Além de envolvimento na morte de Mayara, o suspeito também teria participado de outros crimes. Um deles ocorreu em janeiro, também em Linhares. Cerca de 30 aparelhos de ar condicionados foram furtados da sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

“Nossas investigações indicam que ele participou ativamente do furto de objetos e bens do Incaper, em Linhares. Nosso inquérito comprovou que o elemento, que era proprietário de uma empresa de refrigeração, comprou e revendeu diversos aparelhos de ar condicionado provenientes desse crime. Nós conseguimos recuperar os 30 aparelhos”, relatou o delegado. 

Publicidade

Segundo a polícia, Paulo já foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo, em um Inquérito que investigou a aquisição de armas para traficantes. De acordo com o levantamento, o suspeito comprou quatro armas legais, no próprio nome, e revendeu para criminosos.

A Polícia Civil está em busca do suspeito. A população pode contribuir com as investigações, fornecendo informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

>> Polícia prende suspeito de cometer cinco assassinatos em Linhares em menos de um mês

>> Suspeito de cinco assassinatos em Linhares foi preso depois de comparsa atirar no olho dele

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.