Folha Vitória Suspeito de participar de tentativa de homicídio contra policial civil é preso em Vila Velha

Suspeito de participar de tentativa de homicídio contra policial civil é preso em Vila Velha

O policial foi baleado quando saía da casa da namorada. O crime ocorreu em 2017, no bairro Ilha dos Ayres

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um jovem, de 26 anos, suspeito de participar de uma tentativa de homicídio contra um policial civil, em 2017, foi preso na noite desta segunda-feira (21). Pablo Vieira de Paula, conhecido como Palhacinho, estava foragido há dois anos. O rapaz foi capturado durante uma abordagem policial, na Praia da Costa, em Vila Velha. 

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, o serviço de inteligência levantou informações que apontavam que o suspeito estaria em um carro prata passando pela região. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o jovem com mais de R$ 2.900 e um celular. 

Após deter Pablo, a polícia seguiu até a residência do suspeito. Ele revelou para equipe que haviam entorpecentes escondidos em uma geladeira. Todo o material foi apreendido e, junto com Pablo, encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

O rapaz é investigado por uma tentativa de homicídio contra um policial civil. O crime ocorreu, em 2017, no bairro Ilha dos Ayres. Na ocasião, a vítima tinha ido visitar a namorada e, quando deixou a residência, foi alvo de um tiroteio. Segundo o policial, quatro pessoas participaram do crime. O policial chegou a reagir, mas não conseguiu atingir os criminosos. 

De acordo com informações do processo, o crime teve relação com o tráfico de drogas. A vítima estaria devendo um valor referente a uma quantidade de entorpecentes que havia adquirido. 

Luan Capistrano de Jesus, de 22 anos, Lucas de Jesus Scalzer Ferreira, de 23, e Silvio de Paula Pereira dos Santos, de 43 anos, também são suspeitos de participarem do crime. Eles já foram presos. No momento da prisão, Silvio estava acompanhado pela namorada. Ele portava joias, celulares, um revólver e munições. A mulher também foi detida. 

Pablo, preso nesta segunda-feira (21), foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas