Suspeito de ser chefe do tráfico de drogas em Pinheiros é preso durante operação policial
O homem não reagiu à abordagem. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 na cintura dele
Folha Vitória|Do R7
Um homem suspeito de ser o chefe do tráfico em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, conhecido como "Porquinho", foi preso na rodovia ES 130 que liga o município à Boa Esperança. Ele também é suspeito de envolvimento em assassinatos. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma irregular.
"Ele mantinha o poder dele de forma muito violenta. Ele se dirigia aos bairros vizinhos e tentava contra a vida de seus inimigos", disse o delegado Eduardo Mota.
Um vídeo feito durante a operação mostra quando policiais descem da viatura e correm para abordar o homem que estava em uma caminhonete. O suspeito não esboçou nenhuma reação. Os outros ocupantes do veículo deitaram no asfalto da rodovia estadual.
O alvo da operação, o traficante "Porquinho", é suspeito de chefiar o tráfico nos bairros Jundiá e Nova Jerusalém, em Pinheiros. Segundo a Polícia Civil, os crimes que ele tem envolvimento vão muito além do tráfico de drogas.
O homem não reagiu à abordagem. Os agentes encontraram na cintura dele um revólver calibre 38. A Polícia Civil chegou até "Porquinho", após descobrir que ele estaria frequentando uma fazenda da região.
A operação contou com a participação de quatro policiais civis e 12 policiais militares. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foram cumpridos três mandados de prisão que estavam em aberto. O homem foi encaminhado para um Centro de Detenção Provisória.