Folha Vitória Suspeito de ser segurança do tráfico de drogas é detido após trocar tiros com a polícia

Suspeito de ser segurança do tráfico de drogas é detido após trocar tiros com a polícia

Na tentativa de fuga, o rapaz dispensou uma pistola ponto 40

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem foi detido, na noite desta quinta-feira (14), após trocar tiros com a polícia. O rapaz, de 23 anos, é suspeito de ser um dos seguranças do tráfico de drogas do bairro Boa Vista 2, em Vila Velha. 

Os militares chegaram até o suspeito após receberem denúncias anônimas que de disparos de arma de fogo na região. Enquanto os policiais faziam o patrulhamento, flagraram dois homens em atitude suspeita.

Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos correram em direção a um grupo de moradores. O cabo Cota, da Força Tática, contou que um deles tentou fugir e teria atirado contra os policias. 

"A equipe deu voz de abordagem aos criminosos sendo que, nesse momento, um deles tirou da cintura uma pistola prata e fugiu. Foi feito o acompanhamento a pé, e ao chegarmos no final dessa rua, o indivíduo dobrou a esquina. Ele apontou a arma para os policiais e efetuou alguns disparos.", explicou. 

O rapaz não conseguiu ir muito longe. Na fuga, ele tentou dispensar uma pistola ponto 40, que acabou apreendida. A arma foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística da Polícia Civil. 

O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas