Folha Vitória Suspeito tenta fugir da polícia, mas bate em muro e acaba preso em Cariacica

Suspeito tenta fugir da polícia, mas bate em muro e acaba preso em Cariacica

A polícia realizava patrulhamento na região de Novo Horizonte quando foi surpreendida por um confronto entre criminosos que atiraram contra a PM

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Criminosos de bairros da região de Cariacica trocaram tiros e, ao serem abordados pela polícia, disparam contra os militares. Após o confronto, um jovem de 19 anos, que estava em um dos carros, foi detido pela polícia. 

A avenida em que tudo aconteceu corta alguns bairros da região de Cariacica, como Vista Dourada, Vale dos Reis e Novo Horizonte. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (08).  

De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento no bairro Novo Horizonte, quando se deparou com ocupantes de dois veículos em confronto. A PM deu voz de prisão aos suspeitos que não obedeceram e atiraram contra a guarnição.

No momento, os policiais revidaram os disparos e mesmo assim, os criminosos conseguiram fugir do local. Um dos veículos seguiu no sentido de Mucuri e não foi mais visto. A polícia conseguiu alcançar o outro carro em que os suspeitos estavam.

Polícia prendeu um dos suspeitos que, durante a fuga, atingiu um muro com um veículo

A PM informou ainda que um dos veículos seguiu para a região vizinha de Vista Dourada. Quando passava por uma rua de chão batido, o condutor perdeu o controle e acabou atingindo um muro. 

Nesse momento, a polícia conseguiu fazer a abordagem e prender o motorista, um jovem de 19 anos. O suspeito que estava no banco do carona e que estava atirando contra os policiais na hora do confronto conseguiu fugir. 

Com o suspeito foram encontrados três celulares, relógio, um cigarro de maconha, uma quantia em dinheiro e outros itens. O rapaz contou `a polícia que ele e os comparsas do Morro do Quiabo, já os homens que estavam no outro carro que conseguiu fugir, são da região de Vista Dourada. 

Na busca pelos suspeitos foragidos, a viatura que estava na ocorrência pediu reforço. Pouco depois, outras duas viaturas e um helicóptero da PM estavam no local para tentar encontrar os outros criminosos. As equipes permaneceram no local, mas não encontraram ninguém. 

O motorista detido pela polícia foi encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Cariacica. O veículo apreendido com ele foi guinchado para o pátio de Alterosas, na Serra. 

A Polícia Civil informou que o suspeito assinou um Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes para consumo próprio e dirigir sem habilitação e vai responder em liberdade. O caso segue sob investigação. 

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória / Record TV.

Últimas