Folha Vitória Suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas de Zumbi dos Palmares são presos

Suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas de Zumbi dos Palmares são presos

Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma espingarda calibre 12 e também um revólver calibre 12, além de muitas munições

Folha Vitória


Foto: Sejus
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um patrulhamento da Polícia Militar, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, resultou na prisão de três homens envolvidos com o tráfico de drogas da região. De acordo com a polícia, o patrulhamento foi feito em uma área de alto risco, onde há um intenso tráfico de drogas e constantes homicídios. 

Quando os policiais passavam pela escadaria da rua Vasco Alves, avistaram dois homens armados, pulando a janela lateral de uma residência que dá acesso à um beco. A região já estava com um cerco policial e, por este motivo, os suspeitos não conseguiram fugir. Dentro da casa havia um terceiro homem, que foi abordado e também acabou detido.

No momento da abordagem, os suspeitos não reagiram, mas estavam fortemente armados. Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma espingarda calibre 12 e também um revólver calibre 12, além de muitas munições.

Além das armas de fogo, os militares encontraram drogas, balança de precisão, touca ninja, dinheiro em espécie, um rádio comunicador e um corta-frio, ferramenta muito usada pelos traficantes da região para invadir casa de moradores.

De acordo com a polícia, a residência em que os suspeitos foram encontrados funcionava como uma central, ou seja, do local eles conseguiam ter uma visão privilegiada de várias partes do bairro. Assim, podiam revidar ataques e até ver a movimentação da polícia para efetuar a fuga.

Os três detidos possuem passagem por tráfico e por porte ilegal de armas. Segundo a polícia, apesar da pouca idade, os indivíduos estão nessa vida do crime há um certo tempo. 

Em nota, a Polícia Civil informou que os suspeitos, de 18 e 20 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. A droga foi encaminhada ao Laboratório de Química Legal, do Departamento Médico Legal da Polícia Civil, para ser analisada e será incinerada.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro / TV Vitória

Últimas