Folha Vitória Suspeitos de integrar facção criminosa de SP são detidos com armas e munições na Serra

Suspeitos de integrar facção criminosa de SP são detidos com armas e munições na Serra

Três homens e uma mulher foram detidos e autuados por porte ilegal de armas. Em seguida, eles foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra

Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A polícia apreendeu quatro suspeitos no bairro Cidade Pomar, na Serra. O grupo é investigado por fazer parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo. A residência funcionava como um escritório para práticas do crime e havia armas, munições e drogas no local. 

De acordo com a polícia, a operação tinha como objetivo investigar o tráfico de drogas no município da Serra. Os PM's, junto com a equipe de cães farejadores, estavam vigiando a casa e já tinham o mandado de busca e apreensão. Por volta das 6h30 desta quarta-feira (5), os militares entraram na residência. 

Segundo testemunhas, a casa é grande e dividida em várias quitinetes. Durante a operação os policiais entraram em todas para verificar se havia drogas e armas.  

No local os militares encontraram uma espingarda calibre 12, duas espingardas de pressão, uma pistola, carregadores, 63 munições e um tablete de maconha. De acordo com o delegado, três homens e uma mulher foram detidos e autuados por porte ilegal de armas, em seguida, foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra.

Entretanto, o mandado de busca e apreensão foi expedido em São Paulo. Segundo a polícia, os detidos são suspeitos de participaram do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo, que é uma das maiores organizações criminosas do Brasil. 

A facção atua principalmente em São Paulo, mas também está presente na grande maioria dos estados brasileiros, além de países próximos como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela. A mesma operação que ocorreu no Espírito Santo, também aconteceu em outros cinco estados.

Com informações da repórter Marla Bermudes da TV Vitória / RecordTV

Últimas