Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos são detidos após roubo de carro em Vitória

Um casal, que trabalhava fazendo entregas, foi vítima dos suspeitos. Durante a abordagem, o suspeito armado rendeu a mulher e exigiu a chave do veículo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Dois homens foram presos pela pela Guarda Municipal de Vitória suspeitos de roubar o carro de um casal que trabalhava com entregas de encomendas em Vitória. O veículo utilizado para os crimes já estava sendo monitorado. 

As câmeras de videomonitoramento da Capital conseguiram identificar o veículo utilizado no crime em outras ocorrências. O Guarda Municipal de Vitória, agente Gabriel, informou como os suspeitos agiam nos crimes.

"Esse veículo adentrava no bairro Jardim Camburi e os ocupantes cometiam roubos de outros veículos. Nesse monitoramento, visualizava-se que esse veículo retornava para o município de Serra". 

O casal, que não quer ser identificado, foi vítima dos suspeitos na noite desta quinta-feira (19). A mulher contou que um dos suspeitos se aproximou armado do veículo e exigiu a chave. 

Publicidade

"Nós fizemos três entregas na rua Julio Lacourt Penna e estávamos na última. Fiquei sentada no carro e meu marido foi chamar o cliente. Não tinha tirado a mercadoria do carro. Quando me assustei, o rapaz tava me puxando do carro e pedindo a chave e mandando eu sair. Foi tudo muito rápido. Vi que ele estava com arma na mão e gritou pra mim 'sai sai sai', foi ai que gritei desesperada", detalhou ela. 

O casal estava desempregado e há três dias começaram a utilizar o carro para realizar as entregas. 

Publicidade

"Tem pouco tempo que sai do meu trabalho e resolvi apostar nessa nova chance de trabalho junto com meu marido. Ele estava muito empolgado, e fui com ele. Trabalhamos por dois dias e meio e aconteceu essa fatalidade", explicou ela.

Com as informações repassadas pelo Ciodes, a Guarda de Vitória iniciou uma perseguição ao carro que já havia sido abordado anteriormente. Os suspeitos foram avistados na Avenida Norte Sul.

Publicidade

A perseguição continuou pela Rodovia ES-010. No momento em que os criminosos chegaram na rotatória do Hospital Dório Silva, na Serra, foram abordados e confirmaram a participação no assalto ao casal. 

Além disso, por meio da indicação dos suspeitos, a polícia conseguiu localizar o veículo roubado. Na Rua Lavrador José Barbosa da Silva, no bairro Chácara Parreiral, o carro foi encontrado com as caixas e documentos das entregas.

Os suspeitos e os produtos recuperados foram encaminhados à Terceira Delegacia Regional da Serra. O veículo foi para o pátio do Detran. O marido da vítima contou que se sente aliviado, mas não pretende voltar às entregas usando o carro. 

"Eu pretendo parar. Comprei o carro agora e ainda estou pagando as prestações de R$ 1 mil. Vi uma chance boa de entrar no mercado para trabalho. E ver que ia perder dessa forma, fiquei muito assustado", ressaltou ele. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória / Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.