Folha Vitória Suspeitos são detidos após roubo de carro em Vitória

Suspeitos são detidos após roubo de carro em Vitória

Um casal, que trabalhava fazendo entregas, foi vítima dos suspeitos. Durante a abordagem, o suspeito armado rendeu a mulher e exigiu a chave do veículo

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois homens foram presos pela pela Guarda Municipal de Vitória suspeitos de roubar o carro de um casal que trabalhava com entregas de encomendas em Vitória. O veículo utilizado para os crimes já estava sendo monitorado. 

As câmeras de videomonitoramento da Capital conseguiram identificar o veículo utilizado no crime em outras ocorrências. O Guarda Municipal de Vitória, agente Gabriel, informou como os suspeitos agiam nos crimes.

"Esse veículo adentrava no bairro Jardim Camburi e os ocupantes cometiam roubos de outros veículos. Nesse monitoramento, visualizava-se que esse veículo retornava para o município de Serra". 

O casal, que não quer ser identificado, foi vítima dos suspeitos na noite desta quinta-feira (19). A mulher contou que um dos suspeitos se aproximou armado do veículo e exigiu a chave. 

"Nós fizemos três entregas na rua Julio Lacourt Penna e estávamos na última. Fiquei sentada no carro e meu marido foi chamar o cliente. Não tinha tirado a mercadoria do carro. Quando me assustei, o rapaz tava me puxando do carro e pedindo a chave e mandando eu sair. Foi tudo muito rápido. Vi que ele estava com arma na mão e gritou pra mim 'sai sai sai', foi ai que gritei desesperada", detalhou ela. 

O casal estava desempregado e há três dias começaram a utilizar o carro para realizar as entregas. 

"Tem pouco tempo que sai do meu trabalho e resolvi apostar nessa nova chance de trabalho junto com meu marido. Ele estava muito empolgado, e fui com ele. Trabalhamos por dois dias e meio e aconteceu essa fatalidade", explicou ela.

Com as informações repassadas pelo Ciodes, a Guarda de Vitória iniciou uma perseguição ao carro que já havia sido abordado anteriormente. Os suspeitos foram avistados na Avenida Norte Sul.

A perseguição continuou pela Rodovia ES-010. No momento em que os criminosos chegaram na rotatória do Hospital Dório Silva, na Serra, foram abordados e confirmaram a participação no assalto ao casal. 

Além disso, por meio da indicação dos suspeitos, a polícia conseguiu localizar o veículo roubado. Na Rua Lavrador José Barbosa da Silva, no bairro Chácara Parreiral, o carro foi encontrado com as caixas e documentos das entregas.

Os suspeitos e os produtos recuperados foram encaminhados à Terceira Delegacia Regional da Serra. O veículo foi para o pátio do Detran. O marido da vítima contou que se sente aliviado, mas não pretende voltar às entregas usando o carro. 

"Eu pretendo parar. Comprei o carro agora e ainda estou pagando as prestações de R$ 1 mil. Vi uma chance boa de entrar no mercado para trabalho. E ver que ia perder dessa forma, fiquei muito assustado", ressaltou ele. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória / Record TV.

Últimas