Suzano seleciona profissionais para unidade de Cachoeiro; são 80 vagas para nível técnico, médio e superior!

As vagas disponíveis serão para a atuação na nova unidade de conversão de papel da empresa

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Suzano, que é referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu processo de seleção para 80 profissionais dos níveis técnico, médio e superior nas áreas de manutenção, qualidade, logística e operação. Os cargos ofertados são para a atuação na unidade de conversão de papel, em Cachoeiro de Itapemirim.  A nova unidade terá capacidade para converter 30 mil toneladas/ano de papel tissue (papéis suaves e de alta absorção) em produtos acabados. 

O processo de contratação da Suzano está alinhado com os direcionadores da empresa, dentre eles o de "Gente e Cultura", que visa promover a diversidade e estimular a igualdade em todas as unidades. Uma das iniciativas, conhecida como movimento Plural, foi desenvolvida para proporcionar oportunidades para pessoas de diferentes gêneros, etnias, orientações sexuais e limitações, além de combater qualquer tipo de preconceito dentro do ambiente de trabalho.

As instalações da região sul capixaba também vão contar com a produção de papéis higiênicos de folhas dupla e tripla das marcas Mimmo, que já é líder de mercado no Espírito Santo, e Max Pure. A matéria-prima que abastecerá a unidade será produzida pela própria Suzano na Unidade Mucuri, no sul da Bahia.

A nova unidade da Suzano integra um pacote de investimentos anunciados pela empresa no final do ano passado, que totaliza R$ 933,4 milhões no Espírito Santo. Estão incluídos nesse pacote, a expansão da base florestal da empresa e a modernização da área industrial, em Aracruz.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. 

Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. 

A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.