Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxa de desocupação no segundo trimestre de 2020 no ES foi de 12,3%, diz IBGE

O número de pessoas sem emprego foi estimado em 247 mil pessoas, 9 mil pessoas a mais que no trimestre anterior

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O IBGE divulgou nesta sexta-feira (28), os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) relativos ao segundo trimestre de 2020, por Unidades da Federação (UF). 

Foram divulgados indicadores trimestrais como taxa de desocupação, nível da ocupação, população ocupada, população desocupada, rendimento médio real de todos os trabalhos e taxa composta de subutilização da força de trabalho, seguindo recomendações internacionais da OIT - Organização Internacional do Trabalho.

No segundo trimestre de 2020, a taxa de desocupação no Espírito Santo foi de 12,3%. No trimestre anterior, a taxa foi de 11,1% e no mesmo período do ano anterior, 10,9%.

A população desocupada foi estimada em 247 mil pessoas, 9 mil pessoas a mais que no trimestre anterior e 8 mil pessoas a mais que no segundo trimestre de 2019.

Publicidade

O número de desalentados foi de 58 mil pessoas, 17 mil pessoas a mais que no trimestre anterior e 26 mil pessoas a mais que no segundo trimestre de 2019.

Já a população ocupada foi estimada em 1,759 milhão de pessoas, 140 mil pessoas a menos que no trimestre anterior e 188 mil pessoas a menos que no segundo trimestre de 2019. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.