Folha Vitória Teatro para criançada! Peça "Geladeira Mágica" abre o mês de atrações

Teatro para criançada! Peça "Geladeira Mágica" abre o mês de atrações

Todo sábado à tarde terá uma peça para a família se deliciar e ter o entretenimento especial familiar

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Outubro é o mês conhecido pelo dia das crianças! Diante disso a Unimed vai promover um circuito cultural, com uma programação destinada as crianças, um festival infantil, com espetáculos dedicados a cultura para os pequenos. 

Todo sábado à tarde terá uma peça para a família se deliciar e ter o entretenimento especial familiar, fazendo parte da 12 edição do Circuito Cultural Unimed Vitória – Edição especial online, com patrocínio da Unimed e Instituto Unimed Vitória, através da Lei de Incentivo à cultura – Lei Rouanet e apoio da Seguros Unimed

O espetáculo “A Geladeira Mágica” acontece no dia 10 de outubro ,no Teatro Universitário, de forma gratuita e online, com transmissão nas plataformas digitais da WB Produções (Youtube e Facebook), às 17 horas, e que contará com a presença de interprete de libras, como em todos outros espetáculos do Circuito, deixando mais acessível para a criançada e sua família.

No enredo da nova e animada estória, Nina e Luca são primos que sempre se encontram para brincar na casa da avó, Arlete. Enquanto ela se ausenta para buscar legumes e hortaliças frescos, a curiosidade dos primos em desvendar delícias na sua cozinha antes do almoço faz com que vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira. Com leveza e humor, “A Geladeira Mágica” é uma dramaturgia que busca ensinar por meio do lúdico e faz da imaginação um espaço fértil para solidificar boas práticas e ideias, o espetáculo é interpretado pelos atores Lorena Nogueira e Marco Antônio Reis

O espetáculo tem Participação especial do músico André Prando que faz a voz da Geladeira Mágica. A peça da Quebra Cabeça Cia de Teatro, que está 2 anos em cartaz, em 2019 fez mais de 10 apresentações, cerca de 2500 espectadores, passou por 5 cidades da grande Vitória e fez sucesso por onde passou.

A peça será apresentada pela Quebra-Cabeça Cia de Teatro, companhia de teatro fundada por Bruna Dornellas, Murilo Góes e Wesley Telles, criada com objetivo de levar ao público infantil produções que incentivem o seu desenvolvimento criativo e imaginativo.

A live da “ A Geladeira Mágica” ficará disponível após a apresentação no Youtube da WB Produções , podendo atingir muitas pessoas no mundo todo. O espetáculo será realizado respeitando todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento.

A ideia é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece. Os colaboradores seguirão todos os critérios de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Durante as lives, por meio de QR Code, as pessoas ainda poderão ajudar famílias em regiões de vulnerabilidade social de diversos Estados e por meio de instituições cadastradas no Movimento Saúde e Ação, uma iniciativa dos Institutos Unimed com doação de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, máscaras de proteção, entre outras formas de apoio. A compra de todos os produtos será realizada em comércios locais, priorizando os pequenos empreendedores. As doações podem ser feitas pelo site www.saudeacao.org.

SERVIÇO:

12ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória
A GELADEIRA MÁGICA
DATA – 10 de outubro - sábado
HORA - às 17 horas
LOCAL - Teatro Universitário
GÊNERO: infantil
Duração: 55 Minutos
Classificação: Livre

Últimas