Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnica para tirar o cansaço dos pés

A técnica tem importante atuação na hora de promover o equilíbrio entre corpo e mente

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Salto alto, atividades físicas, ficar em pé por muitas horas. Tudo isso influencia na saúde dos pés, tão importantes na sustentação do corpo e que podem ter o cansaço refletido principalmente para as pernas. 

Para reduzir o impacto da sobrecarga e garantir o relaxamento dessa parte tão importante, é preciso apostar em técnicas simples como o escalda-pés, imersão em água quente com óleos essenciais, que associado a massagens e outras experiências relaxantes, ajudam a estimular o equilíbrio entre corpo e mente, gerando a sensação de bem-estar.

A técnica é uma das apostas da experiência ‘Mais Vida’, do Mio Spa Urbano, que une o escalda-pés a massagem e imersão em banheira durante o ritual relaxante. “No processo de relaxamento, é importante valorizar todas as partes do corpo, pois cada uma influencia de forma diferenciada no bem-estar e no alívio das tensões”, explica Eliane Rodrigues Baião, proprietária do spa urbano na Enseada do Suá.

Preparado com água aquecida e óleos escolhidos pelo cliente, o escalda-pés ainda inclui massagem e alongamentos de tendões e articulações, aliviando desconfortos, inchaços e auxiliando na circulação local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.