Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico de fogões de Vila Velha recebe até ligações internacionais após foto viralizar na internet

O técnico Milton Goulart de Souza, de 73 anos, trabalha há 40 anos com manutenção de fogões e nunca imaginou tamanha procura pelo serviço

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um anúncio humilde, mas que viralizou nas redes sociais. O cartaz em que Milton Goulart divulgava seu serviço de conserto de fogões ganhou fama entre os capixabas e rendeu bons frutos para o idoso. Desde que o sucesso começou foram mais de 50 ligações recebidas. Até ligação internacional o técnico recebeu.

A história toda começou com a bicicleta e o cartaz, mas não é só esta habilidade que o senhor Milton tem no dia a dia. Até no skate ele se aventura! Andar acelerado, fala constante e pensamento frenético. Essas são as características do homem que trabalha como técnico de fogões há 40 anos.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A reviravolta

O que começou com um simples passeio de bicicleta durante a semana, se transformou em uma "chuva" de ligações em apenas um fim de semana. 

A imagem que o idoso aparece pedalando foi postada nas redes sociais nesta semana, e desde sexta-feira (16) o telefone dele não para de tocar.

Publicidade

"Graças a Deus. Até gente dos Estados Unidos e de Portugal já ligou para cá. Que Deus abençoe todos os que estão me ajudando", disse Milton em gratidão à quantidade de ligações que tem recebido.

Morador de Vila Velha, ele contou que aprendeu a trabalhar com fogões há 40 anos. Mas além da parte técnica, ele contou que sempre faz questão de deixar um agrado a mais para o cliente.

Publicidade

Atualmente, o sustento da família está dividido entre o trabalho de Milton e a aposentadoria da esposa, Mariete Sobroza de Souza. O técnico também disse que para se manter há tanto tempo no mercado, o serviço tem um diferencial.

"Depois que termina eu tiro o fogão, faço uma faxina, passo um pano na parede, no chão como cortesia para o cliente ficar satisfeito e eu entregar um serviço com perfeição".

Publicidade

Mudança na rotina

A esposa do técnico também sentiu a mudança após o anúncio viralizar nas redes sociais. De dona de casa, Marinete se transformou em secretária. Ela que está dando conta de atender tantos telefonemas e montar a agenda de Milton, que anda super lotada.

"Isso aí foi o sonho dele. O sonho dele é o meu", contou emocionada ao ver o resultado da divulgação.

Energia de sobra!

A idade dele não condiz com o perfil dele no dia a dia. Milton anda de skate, faz brinquedo para criança, ginástica e até barra. Não toma remédio e não tem nenhuma doença. E adivinha? Agora ele quer surfar.

"Eu me alimento bem, nunca bebi, fumei, faço minha ginástica direto, ando de skate, agora estou me preparando para surfar", contou.

Antes mesmo do sucesso, ele já utilizava uma técnica antiga de marketing: a placa pendurada! Além do nome e do serviço oferecido, a placa também tem número de telefone dele e quando sai para trabalhar, faz novos clientes no caminho.

O idoso não tem rede social e nem pretende entrar nesse mundo. Ser reconhecido após 40 anos conhecendo milhares de fogões e casas diferentes é o suficiente para ele."É fora do comum. Eu nunca iria acreditar que isso aconteceria comigo".

* Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.