Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TecToy deve lançar um novo console chamado Legends Core

Com reserva disponível no site, console deve chegar com plataforma online e jogos clássicos.

Folha Vitória|

A TecToy é velha conhecida dos gamers Brasileiros, sendo parte indissociável da história dos video games no país foi diretamente responsável pelo sucesso de consoles como o Master System e o Mega Drive por aqui nos anos 90.

De lá para cá muita coisa mudou e a TecToy teve que se adaptar criando linhas de produtos que vão de celulares a produtos de áudio mas os consoles, ainda que em versões mais alternativas nunca saíram do seu portfolio.

Dessa vez o anuncio é do Legends Core, uma plataforma de games com baixo consumo de energia, fácil de carregar e bastante conectada.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Existe pouca informação oficial no site da fabricante, além das fotos que revelam o formato do aparelho e seu controle, temos as conexões micro USB, USB, HDMI e Ethernet no corpo do dispositivo. Apesar de não estar explicito no site, é provável que o dispositivo seja uma versão do que a AtGames comercializa no mercado internacional e portanto deve ter também conexões BlueTooth e Wi-Fi.

Publicidade

Se sabe também que ele virá com 100 jogos na memória e aqui temos a primeira pista do que podemos esperar já que o texto especifica "console e arcade". Assim imaginamos que estamos falando de um sistema de emulação e outros indícios apontam para isso.

Na parte que trata da informação sobre a plataforma a TecToy especifica a ArcadeNet ®BYOG™, isso mais as fotos divulgadas do dispositivo nos levam ao produto da AtGames de mesmo nome e formato chamado Legends Core.

Publicidade

A AtGames está por trás de séries de consoles emuladores como o Atari FlashBack entre outros, também tem uma das melhores versões de MegaDrive no mercado internacional.

Já sendo uma parceira da TecToy em outros produtos, é natural que a empresa brasileira queira trazer para o Brasil um produto com jogos de arcade e console retro oficiais, e com uma gama de serviços online para integrada..

Publicidade

Produto da AtGames que deve ser a base do novo console da TecToy:

ArcadeNet®

Esse é o principal serviço de jogos da AtGames lá fora e foi desenvolvido exclusivamente para a família de produtos Legends Arcade. É um serviço de assinatura então provavelmente, além dos 100 jogos que o console vai ter "integrado" conforme descrito na página da TecToy, você poderá acessar outros games da biblioteca mediante a algum tipo de assinatura. 

Atualmente a lista de games da ArcadeNet® conta com 212 títulos e conta com servidores dedicados para autenticar e baixar jogos instantaneamente. Como jogos antigos são relativamente pequenos frente a capacidade da internet de hoje, alimentar o console pela ArcadeNet® não deve ser um problema nem exigir nenhuma espera.

BYOG™

É uma plataforma de Streaming que permite que você transmita seus jogos do PC para o dispositivo e use o controle do Legends Core para comandar o jogo. Lá fora a AtGames® exige uma assinatura para esse serviço trabalhar via internet, enquanto o uso dentro de casa é liberado.

Mais uma vez a TecToy esta nacionalizando um produto. Com viés retro e recursos online a família Legends da AtGames tem relativo sucesso internacional. Se adequado a nossa realidade pode sim fazer sucesso por aqui.

A um preço inicial de R$899 ,00 pode não ser tão atraente ao público alvo do ponto de vista financeiro mas sem dúvida, se confirmada a nacionalização do produto da AtGames® é um dispositivo interessante com bons serviços embarcados. 

Você pode reservar seu TecToy Legends Core no site oficial, ou pedir um aviso de quando o console estará disponível clicando AQUI

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.