Folha Vitória TecToy deve lançar um novo console chamado Legends Core

TecToy deve lançar um novo console chamado Legends Core

Com reserva disponível no site, console deve chegar com plataforma online e jogos clássicos.

Folha Vitória

A TecToy é velha conhecida dos gamers Brasileiros, sendo parte indissociável da história dos video games no país foi diretamente responsável pelo sucesso de consoles como o Master System e o Mega Drive por aqui nos anos 90.

De lá para cá muita coisa mudou e a TecToy teve que se adaptar criando linhas de produtos que vão de celulares a produtos de áudio mas os consoles, ainda que em versões mais alternativas nunca saíram do seu portfolio.

Dessa vez o anuncio é do Legends Core, uma plataforma de games com baixo consumo de energia, fácil de carregar e bastante conectada.

Foto: TecToy/Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Existe pouca informação oficial no site da fabricante, além das fotos que revelam o formato do aparelho e seu controle, temos as conexões micro USB, USB, HDMI e Ethernet no corpo do dispositivo. Apesar de não estar explicito no site, é provável que o dispositivo seja uma versão do que a AtGames comercializa no mercado internacional e portanto deve ter também conexões BlueTooth e Wi-Fi.

Se sabe também que ele virá com 100 jogos na memória e aqui temos a primeira pista do que podemos esperar já que o texto especifica "console e arcade". Assim imaginamos que estamos falando de um sistema de emulação e outros indícios apontam para isso.

Na parte que trata da informação sobre a plataforma a TecToy especifica a ArcadeNet ®BYOG™, isso mais as fotos divulgadas do dispositivo nos levam ao produto da AtGames de mesmo nome e formato chamado Legends Core.

A AtGames está por trás de séries de consoles emuladores como o Atari FlashBack entre outros, também tem uma das melhores versões de MegaDrive no mercado internacional.

Já sendo uma parceira da TecToy em outros produtos, é natural que a empresa brasileira queira trazer para o Brasil um produto com jogos de arcade e console  retro oficiais, e com uma gama de serviços online para integrada..

Produto da AtGames que deve ser a base do novo console da TecToy:

ArcadeNet®

Esse é o principal serviço de jogos da AtGames lá fora e foi desenvolvido exclusivamente para a família de produtos Legends Arcade. É um serviço de assinatura então provavelmente, além dos 100 jogos que o console vai ter "integrado" conforme descrito na página da TecToy, você poderá acessar outros games  da biblioteca mediante a algum tipo de assinatura. 

Atualmente a lista de games da ArcadeNet® conta com 212 títulos e conta com servidores dedicados para autenticar e baixar jogos instantaneamente. Como jogos antigos são relativamente pequenos frente a capacidade da internet de hoje, alimentar o console pela ArcadeNet® não deve ser um problema nem exigir nenhuma espera.

BYOG™

É uma plataforma de Streaming que permite que você transmita seus jogos do PC para o dispositivo e use o controle do Legends Core para comandar o jogo. Lá fora a AtGames® exige uma assinatura para esse serviço trabalhar via internet, enquanto o uso dentro de casa é liberado.

Mais uma vez a TecToy esta nacionalizando um produto. Com viés retro e recursos online a família Legends da AtGames tem relativo sucesso internacional. Se adequado a nossa realidade pode sim fazer sucesso por aqui.

A um preço inicial de R$899 ,00 pode não ser tão atraente ao público alvo do ponto de vista financeiro mas sem dúvida, se confirmada a nacionalização do produto da AtGames® é um dispositivo interessante com bons serviços embarcados. 

Você pode reservar seu TecToy Legends Core no site oficial, ou pedir um aviso de quando o console estará disponível clicando AQUI

Últimas