Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Tem tudo para fazer história', afirma diretor sobre 'A Fazenda 12'

Fernando Viudez, diretor do programa, e a equipe do reality show deram maiores detalhes sobre a nova temporada em uma coletiva de imprensa online

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Grandes expectativas para a estreia de A Fazenda 12, na próxima terça-feira (8), na Record TV/TV VItória. Diante do cenário de pandemia, tudo fica ainda mais desafiador, afinal, o programa, comandado por Marcos Mion, promete entregar entretenimento e diversão para o público que está em isolamento em casa. Ao mesmo tempo, a atração precisa seguir uma série de protocolos de segurança por conta da pandemia.

Para Fernando Viudez, diretor do reality show, a nova temporada tem tudo para ficar marcada na história do reality.

"É uma temporada difícil, desafiadora, mas que vai ser vitoriosa. A gente está pronto para realizar isso. A gente pensou, criou, executou, preveniu e vai entregar o que as pessoas estão esperando, estão carentes e pedindo. O elenco foi escolhido a dedo, é uma aposta muito grande que a gente está fazendo. É uma temporada que tem tudo para fazer história e marcar em vários sentidos."

Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV, engrossou o coro e prometeu atingir as expectativas do público, inclusive, disse que até sugestões foram atendidas.

Publicidade

"A gente está querendo fazer a maior e melhor Fazenda de todas para corresponder à expectativa do público. Desde junho, tem mensagens de pessoas perguntando quando começa, está todo mundo na ponta da cadeira esperando para estrear. Muitas das ideias que foram dadas nas redes sociais, a gente resolveu incorporar, então, tem um pessoal que vai ficar feliz dessa vez."

Além do público, quem também está na expectativa para a estreia é o apresentador Marcos Mion. Mesmo no terceiro ano a frente do programa, a ansiedade continua.

Publicidade

"Não via a hora de começar. Se dependesse de mim, teria uma no primeiro semestre e outra no segundo (risos). É uma loucura, mas uma loucura deliciosa. Eu me sinto vivo, trabalhando, fazendo o que eu gosto", disse o apresentador, que falou sobre o desafio do atual momento.

"É uma realidade muito dura e muito diferente, que tem castigado demais o povo. Então, ter um programa como A Fazenda é poder assistir à um mundo de fantasia, onde as pessoas não usam máscaras, podem algomerar na festa, pular na piscina... Lá dentro, eles vão ter até um pouco mais de liberdade do que a gente aqui fora, isso é curioso e diferente neste confinamento."

Publicidade

Importante ressaltar que todo o elenco realizou teste de covid-19 e já estão pré-confinados para entrar no reality show em segurança e saudáveis.

Novidades

Uma das novidades da temporada 12 é o número de participantes: serão 20 no total, maior elenco da história do reality. Além disso, o aplicativo TikTok entra como patrocinador master do programa e os peões poderão acessar à rede social.

"A gente vai ter um espaço dentro da Fazenda, Espaço Tik Tok e vai ser a primeira vez que os peões vão poder gerar conteúdo para uma plataforma externa, é quase um spin-off do jogo", adiantou Beatriz Cioffi, diretora de planejamento transmídia da Record TV. "Interações, decisão do Poder da Chama, live especial com o novo fazendeiro da semana são ações exclusivas e novas que a gente também vai ter no TikTok nesta temporada", concluiu.

Assim como nos anos anteriores, o reality segue com conteúdo exclusivo em todas as redes sociais e transmissão 24 horas no PlayPlus.

Protocolos de segurança

Em virtude da pandemia, algumas mudanças foram feitas no enredo e os artistas não terão contato direto com ninguém da produção por motivos de segurança.

"A única pessoa que vai entrar na sede é o caseiro, para ajudar no trato dos animais, mas ele nunca vai encontrar com os peões. No dia da eliminação, eles vão ver o Mion só através do monitor", detalhou Carelli.

Viudez também explicou que a comunicação dos participantes com a produção não será feita mais por ficha e, sim, com monitores: "Vamos detalhar todas as informações de festa, atividade ou qualquer outra coisa em vídeo para evitar entrada dentro da sede. Temos monitores espalhados pela sede".

Na nova temporada, a baia também sofreu mudanças para seguir os protocolos de segurança e está "mais asséptica do que era". O feno também deixa de existir e será apenas "conceitual".

Apesar dar regras e restrições, Carelli garantiu que o reality não vai deixar de ser emocionante. "Vai até agregar um pouco mais de emoção, porque o confinamento vai ser mais rígido, mais restrito. Talvez, gere mais impacto neles", aposta.

Equipe médica

A produção do programa também adotou um novo protocolo por conta da pandemia e uma junta médica foi incorporada à equipe para a realização de triagens diárias com os profissionais presentes nos bastidores.

"A junta médica é coordenada por uma infectologista e um médico que cuidam de todos os turnos e fazem uma triagem diária com todo mundo, com questionário de sintomas, aferição de temperatura, linhas de distanciamento social e pontos de parada demarcados", explicou Viudez. "Nossa sala de produção foi aberta, criamos novos espaços, todas as baias estão divididas com acrílico, uso obrigatório de máscaras, com trocas a cada uma hora e diferenciadas por cores, e um kit de higiene apra cada um", completou.

Para ajudar no cumprimento das normas de segurança e saúde, terão agentes que vão fazer a fiscalização dos protocolos 24 horas por dia.

Os nomes dos peões que estarão na nova temporada não foram revelados, mas Viudez e Carelli garantem que a escolha foi criteriosa e que o elenco é "maravilhoso", com direito a entrada triunfal na dia da estreia. A Fazenda 12 começa na próxima terça-feira (8) às 22h30, na Record TV. 

* Com informações do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.