Folha Vitória Tendência “Pocket Party” é o novo jeito de comemorar

Tendência “Pocket Party” é o novo jeito de comemorar

Essa tendência é um dos efeitos da covid-19 no universo do entretenimento que promete vir para ficar, ao menos até o ano de 2021

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Depois de seis meses dentro de casa, as famílias encontraram um novo jeito de comemorar datas especiais. Se não dá mais para reunir todos os convidados desejados, o jeito é celebrar apenas com os “de casa” e amigos “mais chegados”. O novo formato de festa ficou conhecido como “Pocket Party” ou festa de bolso, com até 20 pessoas e dentro de casa, mas com tudo que o aniversariante tem direito: decoração, bolo, doces e até churrasco. E sempre respeitando a recomendação de distanciamento de seis pés (2 metros) e o uso de máscara.

Essa tendência é um dos efeitos da covid-19 no universo do entretenimento que promete vir para ficar, ao menos até o ano de 2021. Em razão disso, os empresários já se prepararam para atender a nova demanda. O fundador do delivery de churrasco GrillBox conta que o serviço de entrega, que já era uma realidade forte, disparou nos últimos anos e cresceu absurdamente. Atender o consumidor em casa, aliás, faz parte do “novo normal”, e ele sabe bem disso. Não à toa, o empresário lançou o serviço de churrasqueiro em domicílio.

“A casa das famílias tornou-se o novo “cerimonial” e coube a nós entregar o “buffet”. A partir de agora, além de enviar a box personalizada com a quantidade de carnes e complementos fracionados conforme a necessidade do evento, também vamos proporcionar o serviço de um churrasqueiro que vai até a residência para preparar e assar a carne em uma Churrasqueira Parrilla Profissional, para encontros com o mínimo de 20 convidados”, explica Kaique.

Quem também se adaptou ao mercado de festas e criou um novo serviço é a empresária Samira Pavesi, da Achei Meus Vestido. Idealizadora da marca de aluguel de vestidos, ela decidiu ampliar o atendimento da loja para todo o país e, para isso, se dedicou na construção de um site com mais facilidade de navegação para as clientes, que podem utilizar a ferramenta para um passeio virtual por todo acervo. Além disso, ela também ampliou a logística para entregar as peças escolhidas em novas regiões com segurança e agilidade.

“Resolvemos aprimorar o nosso serviço, pensando também nesta expansão do mercado digital. Confiamos que, em breve, as coisas irão se normalizar, mas temos que nos adaptar ao momento atual e atender o consumidor com variedade e comodidade, apresentando, inclusive, opções de vestidos voltados para encontros menores com poucas pessoas”, conta. A marca apresenta como um diferencial a realização do ajuste personalizado, mesmo para os alugueis online. O serviço já era feito na loja física e, agora, foi implantado no digital.

Samira Pavesi aponta que durante uma pesquisa de mercado realizada com suas clientes, a dificuldade em experimentar as peças era o fator que mais impedia a adesão ao formato online. “Além de fazer ajuste em alça e bainha, damos a possibilidade de ser feita uma alteração no decote ou apertar o vestido na cintura, por exemplo. Isso ficou mais fácil com o novo site, já que preparamos várias instruções, orientando sobre as medições e até vídeo com um tutorial explicando como a própria pessoa pode verificar as suas medidas”, finaliza.

Últimas