Folha Vitória Top da Copa Shell HB20, Enzo Gianfratti disputa finais em Interlagos

Top da Copa Shell HB20, Enzo Gianfratti disputa finais em Interlagos

O famoso de 19 anos de idade foi o grande campeão da Copa Shell HB20 da classe Super 2021 e tenta, agora, o bicampeonato na temporada...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A bola da vez do ramo das corridas do Brasil vai irá em busca do bicampeonato na Copa Shell HB20 e da primeira vitória na Mercedes-Benz Challenge (AMG CUP) no próximo final de semana, nos dias 10 e 11 de dezembro no autódromo de Interlagos.

Trata-se do jovem piloto Enzo Wenceslau Gianfratti, que aos 19 anos terá o privilégio de disputar duas grandes finais no autódromo que é para lá de famoso.

O paulista teve o seu primeiro contato com as pistas durante a sua infância, no kart, onde teve a inspiração e o apoio até os dias atuais do seu pai, Daniel Gianfratti, que também possui uma trajetória significativa no automobilismo brasileiro.

Há dois anos,  Enzo decidiu acelerar profissionalmente e disputar as maiores competições do País.  Iniciou os treinamentos em 2020 e em 2021 foi as pistas disputar ao lado dos mais experientes pilotos. Graças à sua determinação, foco e disciplina, Gianfratti foi o grande campeão da Copa Shell HB20 da classe Super 2021.

Com sede de grandes desafios este ano o jovem piloto além de embarcar em busca do bicampeonato na Copa Shell HB20 da Temporada 2022 na classe elite, também ingressa na temporada da Mercedes-Benz Challenge (AMG Cup).

"Vou ir com tudo para a final dos dois campeonatos para fechar o ano com chave de ouro. Tenho certeza que será um show e que vai ser o melhor fim de semana do ano", aposta. 

Últimas