Folha Vitória Traficantes investigados por ataques armados em Vila Velha são presos

Traficantes investigados por ataques armados em Vila Velha são presos

Os suspeitos, segundo a polícia, tinham câmeras de segurança na residência onde estavam escondidos para ajudar a monitorar a chegada da polícia

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois homens que estavam foragidos do sistema prisional foram presos nesta segunda-feira (12) no bairro Ulysses Guimarães, em Vila Velha. Segundo a polícia, eles têm envolvimento com o tráfico de drogas e seriam os responsáveis por planejar ataques em bairros do município.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Clebson Souza Santos e Carlos André Soares Nascimento foram abordados durante uma ocorrência. Os policiais já monitoravam a região onde os suspeitos estavam.

Segundo a polícia, os suspeitos tinham câmeras de segurança na residência para ajudar a monitorar a chegada da polícia. Na residência onde eles estavam foram encontradas duas armas e munições.

LEIA TAMBÉM: Funcionário de posto é flagrado revendendo litro de combustível por R$ 3 em Viana

Os policiais militares que atenderam a ocorrência contaram que se aproximarem do local onde eles estavam e ouviram o barulho de armas sendo manuseadas. Ao perceber a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos, mas o local estava cercado. 

Os dois suspeitos, então, fugiram para casa de vizinhos. Um deles subiu no telhado de uma casa e acabou caindo. O outro foi encontrado escondido em outra casa. 

Dupla teria ligação com grupos criminosos

Segundo as investigações, Clebson e Carlos são ligados a grupos criminosos que atuam no município e buscavam ampliar o comando do tráfico de drogas em bairros de Vila Velha.

LEIA TAMBÉM: Interno é encontrado morto após incêndio em cela de Penitenciária de Linhares

Carlos André estava foragido do sistema prisional desde agosto, onde cumpria pena por tráfico de drogas há quase três anos. 

Clebson também está foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídios cometidos no início do mês no bairro Morada da Barra. Carlos André, segundo as investigações, também teria participado do crime. 

A Polícia Civil informou que os dois foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Últimas