Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transcol: 100% da frota volta a circular na Grande Vitória a partir do dia 5

A data é a mesma prevista para o retorno das aulas presenciais dos ensinos Fundamental e Médio nas escolas particulares, e também da Educação Infantil

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A partir do próximo dia 5, toda a frota de ônibus do sistema Transcol voltará a circular na Grande Vitória. A data é a mesma prevista para o retorno das aulas presenciais dos ensinos Fundamental e Médio nas escolas particulares, e também da Educação Infantil.

As atividades presenciais foram suspensas, em todo o estado, no dia 17 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus. Com isso, na ocasião, o governo estadual reduziu o número de coletivos circulando nas ruas.

À medida em que o governo do Estado foi anunciando medidas de flexibilização ao funcionamento das atividades econômicas no Espírito Santo, o número de pessoas nas ruas foi aumentando e, com isso, foi preciso colocar mais ônibus nas ruas, para atender a essa demanda.

De acordo com a Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), atualmente cerca de 1.250 coletivos estão rodando na região metropolitana. Já o número de passageiros chega a 350 mil, segundo a secretaria. Para se ter uma ideia, antes do início da pandemia, a quantidade de ônibus em circulação era de 1.430 e a de usuários, 600 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.