Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trânsito: Detran alerta para novos prazos de processos que estavam suspensos

Dentre os procedimentos, estão a renovação de CNH, o registro e a transferência de veículos além de recursos à infrações e penalidades cometidas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), divulgou nesta segunda-feira (05), os novos prazos para processos e procedimentos de trânsito que estavam suspensos em virtude das medidas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Dentre os procedimentos contemplados, estão a renovação de CNH, o registro e a transferência de veículos e recursos à infrações e penalidades.

Os novos prazos se aplicam aos condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão para Dirigir (PPD) e Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas desde março de 2020. 

Também são contempladas a apresentação de recurso de infrações, a identificação de condutor infrator, processos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação, além de providências relacionadas ao registro e transferência de propriedade de veículos.

Serviços on-line

Publicidade

"O Detran ES oferece aproximadamente 60 serviços de trânsito, e a maioria pode ser realizado de forma on-line. Os procedimentos presenciais estão sendo realizados com agendamento prévio e respeitando todos os protocolos de distanciamento social. Orientamos que os cidadãos se atentem aos novos prazos para que possam estar em dia com a habilitação dos veículos", ressaltou o diretor geral do Detran ES, Givaldo Vieira.

A deliberação Nº226 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira(02), instituiu os novos prazos para os processos e procedimentos descritos. 

Publicidade

Para informações a respeito das datas e prazos que estão sendo considerados, leia a íntegra da deliberação aqui.

Cronograma para renovação:

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.