Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transporte público: prefeitura aumenta frota de 'verdinhos' em Vitória

Segundo a administração do município, a medida foi tomada depois que a cidade foi classificada como "risco médio" de contaminação do novo coronavírus

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Devido ao aumento da demanda de passageiros nas últimas semanas, 14 linhas de ônibus do Sistema Municipal de Transportes de Vitória tiveram a frota e a quantidade de viagens ampliadas.

Segundo a administração do município, a medida foi tomada depois que a cidade foi classificada como "risco médio" de contaminação do novo coronavírus, permitindo a flexibilização do isolamento social, e também por solicitação de moradores de algumas comunidades.

Os tipos de coletivos também foram adequados, passando de micro-ônibus para os do tipo convencional. As alterações de linhas, de frota e número de viagens podem ser conferidas aqui.

Demanda

Publicidade

Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Ana Elisa Nahas Amorim, semanalmente, técnicos do órgão realizam reuniões de avaliação com representantes das empresas.

"Os ajustes no sistema serão feitos sempre que necessário. E de maneira regular avaliamos as solicitações dos moradores e das empresas, que apresentam um panorama do crescimento da demanda para, se necessário, adequarmos as linhas, a frota e o tipo de veículo que serão postos em circulação", disse a secretária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.