Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TRE-ES não instalará telão para acompanhamento da contagem de votos durante as eleições

Medida foi adotada para evitar a aglomeração de candidatos e eleitores na frente da sede do órgão, em Vitória, onde o equipamento costumava ser instalado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) não vai instalar o telão para a população acompanhar a contagem de votos, na frente da sede do órgão, na Enseada do Suá, em Vitória, durante as eleições do próximo domingo (15). A medida foi adotada para evitar a aglomeração de candidatos e eleitores no local.

Em todos os anos eleitorais, o equipamento era instalado na frente do TRE-ES para que os eleitores e candidatos pudessem acompanhar a apuração das urnas. Essa será a primeira vez que isso não ocorrerá.

De acordo com o órgão, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizará outras formas para o acompanhamento dos resultados da votação em todo o estado, de forma segura e atendendo todos os protocolos sanitários instituídos para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Para isso, estão disponíveis dois aplicativos, que, segundo o TRE-ES, possibilitam a utilização de serviços por eleitores e candidatos, dando maior transparência ao processo eleitoral e praticidade. São eles: Boletim de Mão e Resultados. Ambos estão disponíveis nas plataformas Android e IOS, e podem ser obtidos gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.