TRE-ES prepara urnas para as eleições do Conselho Tutelar

A eleição nos municípios do estado será no dia 6 de outubro, e em 54 deles, serão utilizadas as urnas eletrônicas. O transporte começa nesta semana

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As urnas eletrônicas, que serão utilizadas na escolha dos próximos conselheiros tutelares de todo o Espírito Santo, já estão sendo preparadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) iniciou A votação, que acontecerá no dia 6 de outubro, é facultativa para os eleitores.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a votação será realizada das 8h às 17h, na escola CEI “Áttila de Almeida Miranda”, localizada no bairro Vila Rica, e 29 candidatos concorrem às 10 vagas do Conselho Tutelar.

Ao todo, serão disponibilizadas 739 urnas, para 606 seções, em 54 municípios. Em 24 cidades, o pleito ocorrerá em urnas de lona.

O transporte das urnas eletrônicas terá início nesta semana e os equipamentos serão encaminhados para os cartórios eleitorais, que ficarão encarregados de organizar as seções eleitorais. Coube ao Tribunal disponibilizar a listagem de candidatos e fazer a apuração final, seja por meio de impressão do boletim de urna ou totalização dos votos nos cartórios eleitorais.

Nos municípios onde a urna de lona foi a opção escolhida para voto, a apuração ficará sob a responsabilidade do Ministério Público Estadual e do Conselho Tutelar Municipal.