Folha Vitória Três assaltantes fazem funcionários de farmácia reféns e são presos em flagrante

Três assaltantes fazem funcionários de farmácia reféns e são presos em flagrante

Vítimas contaram que o grupo era liderado por uma mulher de 22 anos, que já havia trabalhado como faxineira em umas das farmácias

Folha Vitória
Foto: internet
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Funcionários de uma farmácia localizada no Bairro República, em Vitória, foram ameaçados com uma faca e feitos reféns por três assaltantes na noite deste domingo (4). A quadrilha era comandada por uma mulher de 22 anos. 

A Polícia Militar chegou ao local depois de ter sido acionada por conta de outras duas farmácias que, também, foram assaltadas na região na mesma noite. Um dos estabelecimentos fica em Jardim da Penha e o outro em Jardim Camburi. Nos três casos, as vítimas foram ameaçadas com a faca.

Diante das informações, os policiais montaram um cerco para tentar localizar os suspeitos. Na avenida Fernando Ferrari, eles foram abordados pelo funcionário terceira farmácia que era assaltada.  A Polícia Militar foi para o local e prendeu os assaltantes em flagrante.

As vítimas contaram que a mulher de 22 anos, que liderava o grupo, já tinha trabalhado como faxineira em uma farmácia e, por isso, tinha familiaridade com os estabelecimentos. Além dela, um rapaz de 20 anos foi preso e um adolescente, de 17, foi apreendido.

De acordo com a PM, o trio chegou às farmácias em um carro conduzido por um motorista de aplicativo. Na delegacia, os policiais descobriram que o motorista tinha gerado uma ocorrência dizendo que tinha sido obrigado a dirigir durante um assalto. O homem foi  localizado e encaminhado para a delegacia. Com o grupo, a polícia encontrou dois celulares, desodorantes e R$ 600.

As vítimas informaram que eles agiram da mesma maneira nas três farmácias. A mulher chegava com a faca, ameaçava o farmacêutico e exigia que ele abrisse o cofre. Segundo a PM, faz tempo que a polícia investiga este tipo de crime na região.  Aproximadamente 50 assaltos a farmácias dessa forma já foram registrados.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso/ TV Vitória

Últimas