Folha Vitória Três motoristas de aplicativo são assaltados na Serra na mesma noite

Três motoristas de aplicativo são assaltados na Serra na mesma noite

Em uma das ocorrências, um dos criminosos apontou a arma para o pescoço do motorista

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Crimes contra motoristas de aplicativo têm sido exibidos, com frequência, pelo jornalismo da TV Vitória/Record TV. Na noite da última quinta-feira (18), três novas vítimas entraram para as estatísticas. Tudo começa com uma solicitação de viagem, mas minutos depois a surpresa: o anúncio do assalto.

Ao aceitar um pedido de viagem na Serra, um motorista de aplicativo deu início a corrida com três rapazes. Tudo corria bem até que os supostos clientes anunciaram o assalto. 

Após o crime, o motorista entrou em contato com um amigo policial e contou o que havia acontecido. Em seguida, acompanhado da Polícia Militar, ele foi até a casa do cliente que pediu a corrida. No local, a polícia viu um suspeito em cima de uma laje, que tentava fugir. 

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os militares entraram no imóvel e encontraram maconha, haxixe, uma balança de precisão e todo o material utilizado para o preparo e embalo da droga.

 Nesta mesma casa, também, estava uma mulher. Ela disse que conhecia os três rapazes e revelou que um deles era irmão dela. Levada para prestar esclarecimentos, foi liberada em seguida. Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu seis celulares, um deles pertencia ao motorista de aplicativo.

Ocorrências semelhantes na mesma noite

Ainda na noite de quinta-feira, outros dois motoristas de app foram assaltados. Por volta das 21 horas, um motorista que estava em Vitória recebeu um pedido de corrida para o bairro Bicanga, na Serra. Quando cruzou o limite entre os dois municípios, a dupla que estava no carro anunciou o crime. 

Um dos criminosos apontou a arma para o pescoço do motorista e colocou nas mãos dele um projétil intacto. Os suspeitos disseram que, caso a vítima reagisse, eles usariam aquela munição para matá-lo.

Apavorado, o motorista não reagiu. Pouco tempo depois, os assaltantes deixaram o homem e fugiram com o veículo. Na delegacia,  no momento em que atendiam a vítima, os policiais souberam que um outro motorista, também, havia sido assaltado.

O homem de 35 anos contou que foi roubado no bairro José de Anchieta por três criminosos. De acordo com a vítima, o assalto foi anunciado logo após o início da corrida. Um dos criminosos aplicou o golpe, popularmente conhecido como "mata-leão", no motorista e o ameaçou com uma faca.

O condutor contou que os três assaltantes começaram uma briga, porque não entravam em acordo sobre o que fazer com ele. Um dos criminosos queria que a vítima fosse amarrada no banco traseiro. Depois de muito bate-boca, os bandidos decidiram jogar o motorista num buraco. Eles fugiram com o carro em alta velocidade. Até o momento, a Polícia Civil não informou se algum suspeito foi detido.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Últimas