Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tricologista ensina a evitar a oleosidade dos cabelos no verão

De acordo com a tricologista, o calor estimula a produção de sebo na pele e no couro cabeludo causando a oleosidade

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Quem tem cabelos oleosos sabe muito bem que durante o verão o problema tende a aumentar ainda mais. Camila Zanoni, tricologista e terapeuta capilar explica que isso acontece porque o calor estimula a produção de sebo na pele e no couro cabeludo. 

“A dica é usar xampu para cabelos oleosos, caso seja necessário lave os cabelos diariamente e não durma de cabelos molhados”, orienta.

Camila Zanoni lembra que o cronograma capilar ajuda manter a saúde dos fios. “Essa agenda de cuidados com os cabelos engloba os três principais tratamentos: a hidratação, nutrição e a reconstrução. Além disso, uma esfoliação do couro cabeludo pode ajudar, mas é preciso ficar atento, porque quem tem a região sensível não deve fazer esse procedimento”, alerta.

Um outro ponto que a especialista ressalta é a temperatura da água. “Quando o chuveiro está muito quente, as cutículas tendem a ficar abertas e ressecadas, o que provoca o famoso efeito rebote, quando o couro cabeludo passa a produzir ainda mais oleosidade para compensar. Por isso, dê preferência à água fria ou morna para manter o cabelo brilhante, macio e leve”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.