Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio de Minas Gerais preso no ES planejava assalto a casa de luxo em Manguinhos, na Serra

Os três suspeitos foram presos durante uma operação um dia antes da data prevista para ocorrer o crime. Dois já tinham mandados de prisão em aberto e o terceiro foi preso em posse de uma arma

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Três homens suspeitos de participarem de uma organização criminosa em Minas Gerais foram presos no município da Serra, no Espírito Santo. O grupo, segundo a polícia, estava planejando um crime para a região de Manguinhos, na Serra. 

Entre os presos, está Wallace Martins dos Santos, de 24 anos. Ele é considerado um dos criminosos mais procurados de Governador Valadares, em Minas.

Segundo a polícia, ele também é suspeito de chefiar uma organização criminosa no estado mineiro. Conhecido como "Saboroso", Wallace foi detido, na última sexta-feira (01), durante o cumprimento de um mandado de prisão em aberto por homicídio. 

Além dele, Lucas Adriano Barbosa de Oliveira, de 23 anos, e um jovem de 20 anos, que não teve a identidade revelada, também foram presos. Contra Lucas, havia um mandado de prisão por roubo. Já o jovem foi preso por estar portando uma arma. Contra ele, segundo a polícia, não havia mandados de prisão em aberto.

Publicidade

Ainda de acordo com a polícia, as equipes chegaram até os suspeitos depois de conversas com a Polícia Civil de Minas Gerais. Durante as investigações, o endereço de um apartamento foi apontando como o local de fuga de Wallace e Lucas no Espírito Santo. 

Ao chegar no local, a polícia prendeu os três suspeitos. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da Serra, Rodrigo Sande Mori, com a prisão do trio, a polícia conseguiu impedir um assalto a uma residência de luxo na região de Manguinhos, que estava sendo planejado pelo suspeitos.

Publicidade

"Quando nós recebemos as informações da Polícia Civil de Minas Gerais, também fomos informados de que os três indivíduos que foram presos estavam monitorando uma residência, no bairro Manguinhos, há dois meses. O roubo aconteceria em 02 de outubro, mas felizmente conseguimos impedir o roubo com a prisão deles", explicou. 

As investigações apontam que os suspeitos fazem parte da mesma organização criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas na região de Governador Valadares, além de terem participação em vários homicídios. 

Publicidade

No Espírito Santo, de acordo com a polícia, os suspeitos já se organizavam para fortalecer o tráfico de drogas no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.

"Eles vieram de Minas Gerais foragidos por diversos crimes: tráfico de drogas, roubo, latrocínio, homicídios, e já estavam se organizando, fortalecendo o tráfico de drogas no bairro Vila Nova de Colares", disse o delegado. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Além dos suspeitos detidos, Ravel Cristiano dos Santos, de 20 anos, também é apontado como participante dessa organização criminosa que atuava em Minas Gerais e estava se escondendo no Espírito Santo. Ele foi preso em 4 de agosto. 

Ravel também é acusado de matar a tiros Cristiano Gomes de Paula, de 35 anos. O crime aconteceu em 22 de julho, na frente da filha da vítima, de apenas seis anos.

Segundo as investigações, a vítima morava no município de Cariacica e vendia armas. Na época do crime, Cristiano teria ido vender armas para criminosos do bairro Vila Nova de Colares. Ao chegar no local, foi surpreendido e morto a tiros por Ravel, que fugiu com as armas e uma grande quantia em dinheiro roubados da vítima. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça, Wallace Martins e Lucas Adriano estão presos no Centro de Triagem de Viana. Já Ravel Cristiano dos Santos está na Penitenciária Estadual de Vila Velha III.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV

LEIA TAMBÉM:

>> Polícia prende suspeito de roubar carros de locadoras usando documentos falsos

>> Mulher é agredida pelo ex-namorado dentro de carro de aplicativo em Vila Velha

>> Dupla suspeita de furtar oficina de trem é presa em flagrante

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.