Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TV Vitória renova contrato como afiliada da Record TV

Evento de assinatura marcou um novo ciclo na parceria que completou 23 anos em setembro de 2021

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A TV Vitória renovou o contrato de afiliada com a Record TV. A assinatura foi feita durante um encontro entre o presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, e o Superintendente de Rede da RecordTV, André Luiz Dias, na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, na capital capixaba, na manhã desta sexta-feira (03). O evento marcou um novo ciclo na parceria que completou 23 anos em setembro de 2021.

Também estiveram presentes o diretor de Inovação do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Neto, o diretor-executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, e o gerente jurídico da Rede Vitória, Caio Perenzin.

Com uma completa grade de programação da Record TV estruturada por jornalismo, entretenimento, esporte, teledramaturgia e coberturas nacionais e internacionais, a união de forças trouxe a vice-liderança de audiência para a TV Vitória. A emissora alcança os 78 municípios do Espírito Santo transmitindo uma produção local de mais de 7h30.

"Ambos estamos muito satisfeitos. Os dois lados se sentem muito gratificados pela parceria e a maior mostra disso é que essa parceria nunca parou de crescer. Ela está sempre em movimento. Num movimento que nos desafia e que é muito fascinante", destacou Americo Buaiz Filho, ao comentar sobre a importância da união entre as emissoras.

Publicidade

O Superintendente de Rede da Record TV fez coro a esta sintonia entre as emissoras, dizendo que o compartilhamento de conteúdo entre a produção nacional e a do Espírito Santo é constante. 

"A Record TV não teria o tamanho que ela tem hoje, obviamente, sem as suas emissoras afiliadas. Aqui no Estado do Espírito Santo, a TV Vitória exerce um papel fundamental e importante na retransmissão do nosso sinal e também na produção do jornalismo local com qualidade, com transparência, com a confiabilidade de todos os capixabas. E a prova disso é o grande aproveitamento que o nosso jornalismo nacional tem das matérias jornalísticas aqui do Estado do Espírito Santo e da capital, Vitória", ressaltou And´ré Luiz Dias.

Publicidade

TV Vitória foi eleita como a melhor TV regional do Brasil por sete vezes

No ano de 1984, a história da televisão no Espírito Santo foi marcada pela visão empreendedora de Americo Buaiz Filho e do incentivo de seu pai, Americo Buaiz, que falaceu em 1999. A partir do estímulo surgia, assim, a TV Vitória.

Em um momento em que pouco se acreditava em produções locais, a emissora, já incorporada ao Grupo Buaiz, posicionou-se colocando a programação regional como seu carro chefe, comprometendo-se a levar um conteúdo de qualidade que falasse a linguagem da população. 

Publicidade

"A gente sonha e quando vê o sonho se transformar em realidade é muito bom. Agora, quando vê a realidade superar o sonho é ainda muito melhor e muito mais raro de acontecer. Eu sou muito grato a ter tido a possibilidade de vivenciar essa trajetória", destacou Americo Buaiz Filho.

 O primeiro contrato com a Record TV foi assinado em 1º de setembro de 1998. Nessa trajetória, a emissora trilhou um caminho de destaque no jornalismo local, buscando sempre mais proximidade com o público.

O resultado dessa imersão é que a TV Vitória foi reconhecida como melhor TV regional do Brasil por sete vezes. A última conquista foi em 2019, na 33ª edição do prêmio "Veículos de Comunicação", organizado pela revista Propaganda, editada pela editora Referência. 

A premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram no período. Para eleger os finalistas, são consultados os profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. 

Assim, "A TV que te representa" segue sua trajetória de evolução com cinco programas jornalísticos e atrações especiais na grade, incluindo, realities show do universo da gastronomia e dos negócios. 

"A TV Vitória/Record TV, aqui no Espírito Santo, assim como a Rede Vitória de Comunicações, se transformou nessa referência. Quando acontece alguma coisa local de importância, as pessoas recorrem aos nossos veículos para se informarem, para se localizarem, para entenderem o que está acontecendo. Isso só é possível com uma programação regional muito forte como a nossa", frisou Americo Buaiz Filho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.