Folha Vitória Ufes amplia prazo para matrícula até 10 de abril, após reclamações de alunos

Ufes amplia prazo para matrícula até 10 de abril, após reclamações de alunos

Prgrad também estendeu o prazo para inclusão do comprovante de vacinação, ou da justa causa para não vacinação, medida adota para realização da matrícula

Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (Prograd) estendeu até o dia 10 de abril o prazo para inclusão do comprovante de vacinação, ou da justa causa para não vacinação, e para a solicitação de matrícula, depois que alunos de graduação relataram dificuldades para acessarem o portal do aluno no site da Ufes.

A Prograd informou ainda que a equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) está trabalhando para sanar as dificuldades de acesso e pediu desculpas pelo transtorno.

Na terça-feira (29), a Pró-Reitoria enviou aos estudantes um ofício com informações sobre a exigência e com orientações sobre a inclusão do comprovante de imunização contra a covid-19 no Portal do Aluno.

A medida foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes no dia 15 de março. A resolução que estabelece as normas para o retorno das aulas presenciais nos cursos de graduação durante o ano letivo de 2022, que terá início no dia 18 de abril.

Entre as regras definidas pelo Conselho está a obrigatoriedade da comprovação do esquema vacinal contra a covid-19 ou a justa causa para não o terem se vacinado para a matrícula e o acesso dos estudantes às dependências da Ufes. 

Últimas