Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Último dia da Campanha Papai Noel dos Correios no ES

Cerca de 200 crianças ainda esperam por um padrinho

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Nesta sexta-feira (11) é o último dia para adotar cartinhas das crianças que escreveram para o Papai Noel dos Correios. Ainda há histórias bonitas e pedidos simples como bolas e bonecas à espera de um Papai Noel.

Para adotar, basta fazer um breve cadastro e escolher uma cartinha no Blog do Papai Noel dos Correios. Em seguida, é só comprar um presente e entregar em uma das agências dos Correios ou no Shopping Vitória. Neste ano, as adoções são 100% online e digital.

“Na tela principal da exibição das cartinhas, há escrito um dos pedidos de presente. Muitas vezes, o site exibe ‘bicicleta’ ou ‘tablet’. As pessoas que não podem comprar esses itens deixam de acessar essa cartinha, mas no texto há outras opções de presentes como bola e boneca e essas cartinhas lindas ainda não foram adotadas”, conta a coordenadora estadual da campanha, Juliana Bourguignon Vogas, que reforça ainda: “O Papai Noel não pode se esquecer que ninguém. Mesmo para aquelas crianças que sonharam com presentes com valores mais altos, nós pedimos que os padrinhos se sensibilizem que são apenas crianças sonhadoras e que todas ficarão felizes em ganhar algum brinquedo adequado à faixa etária. Não é um item único que leva felicidade!

Retorno dos presentes

Publicidade

Hoje também é o último dia para os padrinhos que já adotaram suas cartinhas entregarem os presentes. A exceção é para as adoções que forem realizadas hoje. Para esses ajudantes de Papai Noel a data limite é na segunda-feira (14/12).

Na sequência, os Correios vão entregar todos os presentes recebidos nas escolas, que vão chamar os alunos individualmente para retirarem seus presentes de Natal.

Publicidade

Quem são as crianças – Estão participando da campanha crianças em situação de vulnerabilidade social, estudantes de escolas públicas, inscritas pelas Secretarias de Educação, até o 5º ano do ensino fundamental. As cartinhas foram feitas como atividade escolar em casa, sob a orientação dos professores em aulas on-line e com a ajuda dos responsáveis. Elas foram manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio aos Correios. As cartas que atendem aos critérios estabelecidos pela ação estão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha.

Corrente de Solidariedade – Em um ano tão atípico, marcado por algumas imposições como o distanciamento social, mais do que nunca os sentimentos de fraternidade e união precisam ser fortalecidos e disseminados. Por isso, os Correios, que há mais de 30 anos acumulam histórias emocionantes de solidariedade, permanecem engajados na campanha Papai Noel dos Correios, desta vez adaptada para o formato digital. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.