Folha Vitória Último fim de semana da Primavera será de sol forte e calor no Espírito Santo

Último fim de semana da Primavera será de sol forte e calor no Espírito Santo

De acordo com o Climatempo, nos próximos dias, o ar quente e úmido irá influenciar sobre toda a região Sudeste do Brasil

Folha Vitória
Foto: Khanh Le/Pexels
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Não parece, mas a estação mais quente do ano só começa na próxima segunda-feira (21), mais precisamente às 7h02. No próximo final de semana, a despedida da Primavera já vai ser com cara de verão, com sol forte e muito calor em todo o Espírito Santo.

De acordo com o Climatempo, nos próximos dias, o ar quente e úmido irá influenciar sobre toda a região Sudeste do Brasil. Com isso, os ventos quentes do quadrante norte vão ajudar a elevar a temperatura, principalmente no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Para se ter uma ideia, em Vitória, no próximo sábado, a previsão é de uma temperatura de 34º.

Antes disso, na sexta-feira (18), segundo o Incaper, o dia será de poucas nuvens e calor no estado, com possibilidade de chuva rápida no começo do dia apenas no litoral norte capixaba. Nas demais áreas, tempo aberto sem expectativa de chuva. 

No domingo (20), último dia da primavera, a previsão é de tempo abafado no Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade associadas pela combinação do calor e da umidade do ar provocam pancadas de chuvas com trovoadas em pontos isolados do estado. 

Últimas