Folha Vitória Unimed Vitória “veste” rosa para apoiar campanha pela prevenção contra o câncer de mama

Unimed Vitória “veste” rosa para apoiar campanha pela prevenção contra o câncer de mama

Como forma de apoiar essa campanha tão importante, a cooperativa iluminou de rosa o Hospital Unimed Vitória, a Maternidade Unimed, o Pronto-Atendimento, a Unimed Diagnóstico, o Centro de Especialidades e a sede da empresa

Folha Vitória
Foto: Divulgação Unimed
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Outubro é rosa e a Unimed Vitória, como acontece todo ano, já "vestiu" a cor que representa o movimento de conscientização que alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como forma de apoiar essa campanha tão importante, a cooperativa iluminou de rosa o Hospital Unimed Vitória, a Maternidade Unimed, o Pronto-Atendimento, a Unimed Diagnóstico, o Centro de Especialidades e a sede da empresa. Além disso, serão distribuídas máscaras também na cor rosa em suas unidades próprias.

Outra iniciativa da Unimed Vitória, e que se associa a esta época do ano em que a luta contra o câncer de mama fica mais acentuada, foi a inauguração do Espaço da Mulher, um ambiente exclusivo e totalmente planejado para o público feminino localizado em uma nova área de exames da Unimed Diagnóstico.

A novidade oferece privacidade, acolhimento e tecnologia avançada, especialmente voltados para as mulheres. Toda a estrutura física foi planejada pensando no bem-estar feminino, com foco na humanização e em um atendimento ainda mais personalizado.

Mamógrafo

Além dos exames de ultrassonografia, o Espaço da Mulher conta com um novo mamógrafo, recém-adquirido pela unidade, totalmente digital, com controle de emissão de radiação, precisão de diagnóstico superior, além de mais conforto para as pacientes.

O novo equipamento de mamografia incorpora uma tecnologia que se chama tomossíntese mamária, que permite um exame com cortes de vários ângulos. Com esse recurso, a probabilidade de detectar um câncer precocemente aumenta em cerca de 50%.

Para a diretora de Recursos Próprios da Unimed Vitória, Karla Toríbio, o Espaço da Mulher é mais um investimento da cooperativa com foco no conceito do Jeito de Cuidar. “Estamos sempre pensando em como oferecer ao cliente atendimento de excelência, priorizando a qualidade do serviço e a humanização. O Espaço da Mulher foi inaugurado num momento muito propício, em que o foco está na campanha de prevenção ao câncer de mama e de atenção ainda maior à saúde feminina. Ter um espaço reservado para as mulheres é mais um diferencial dos nossos recursos próprios, mas, acima de tudo, fortalece a nossa missão como plano de saúde de oferecer comodidade, resolutividade e acolhimento”, conclui.

Últimas