Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universidade disponibiliza 'ultrafreezers' para armazenar vacina contra covid

A UFRGS já tem 15 aparelhos e vai comprar outros cinco até fevereiro. Cada equipamento custa em média R$ 138 mil

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) vai disponibilizar 20 ultrafreezer capazes de armazenar 4 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus em temperaturas de até -80 °C.

A UFRGS já tem 15 aparelhos e vai comprar outros cinco até fevereiro. Cada equipamento custa em média R$ 138 mil. A UFRGS está usando recursos próprios para a compra de mais três unidades. Outros dois ultrafreezers estão sendo adquiridos com recursos do convênio da universidade com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para realização de testes de covid-19.

A estrutura de armazenamento em baixíssimas temperaturas, como exige a vacina da Pfizer/BioNTech, foi disponibilizada ao Ministério da Saúde no último dia 9 de dezembro, quando o reitor Carlos André Bulhões Mendes e o pró-reitor de Inovação e Relações Institucionais Geraldo Pereira Jotz estiveram em Brasília. No encontro com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde Jorge Kormann, Bulhões e Jotz afirmaram que a UFRGS poderá ser o centro logístico de distribuição da vacina contra a covid-19 no Rio Grande do Sul.

FONTE: R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.