Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universitários do ES são presos com drogas em ônibus que seguia para evento de medicina no RJ

Segundo a polícia, 11 estudantes foram detidos. Coletivo seguia para o município de Vassouras e foi abordado quando passava por Bom Jesus do Itabapoana

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Onze alunos de Medicina de instituições de ensino do Espírito Santo foram detidos com drogas, na tarde desta sexta-feira (11), durante uma ação policial dentro de um ônibus na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o coletivo havia saído de Vila Velha e seguia em direção ao município de Vassouras, também no estado do Rio.

Ainda segundo a polícia, o ônibus foi abordado por agentes da barreira fiscal na rodovia RJ-186, após denúncias anônimas de que passageiros transportavam drogas dentro do veículo. Durante uma revista, os agentes encontraram o material. De acordo com a polícia, a quantidade de drogas ainda é contabilizada na Delegacia de Itaperuna, onde a ocorrência foi registrada.

Por meio de nota, a Universidade Vila Velha (UVV) confirmou que alguns dos estudantes detidos são da universidade. Segundo a UVV, eles seguiam, juntamente com alunos de outras instituições, para participarem do Intermed, evento realizado por atléticas de Medicina de diversas partes do país. Ainda de acordo com a universidade, o evento é independente e não tem relação com as atividades propostas pela instituição.

A UVV informou ainda que tomou conhecimento de que os fatos estão sendo apurados e que os estudantes já se encontram em Vassouras (RJ), local em que o evento acontece a partir desta sexta-feira. A universidade também ressaltou que o ônibus não pertence à instituição e que sua saída em direção ao evento aconteceu fora das dependências da UVV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.