Folha Vitória Vacinação contra a gripe: Serra abre mais de 5 mil vagas nesta quarta-feira

Vacinação contra a gripe: Serra abre mais de 5 mil vagas nesta quarta-feira

A vacinação acontece na sexta (18), sábado (19) e segunda-feira (21) em todas as unidades de saúde do município

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Pixabay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A partir das 20h desta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde da Serra abre novas vagas para agendamento on-line para a vacina contra a gripe. Serão disponibilizadas mais de 5 mil vagas. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura, clicando neste link.

Grupos

Deverão tomar a vacina da Influenza crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (45 dias após o parto), trabalhadores da Saúde, professores, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, força de segurança e salvamento (policiais federais, militares, civis e rodoviários), bombeiros militares e civis, guardas municipais e profissionais do transporte rodoviário (motoristas, cobradores e caminhoneiros)

A vacinação acontece na sexta (18), sábado (19) e segunda-feira (21) em todas as unidades de saúde do município.

Documentos exigidos

Para se vacinar, serão exigidos documento com foto e cartão de vacina. Já professores, devem levar a declaração emitida pela escola onde atuam.

Intervalo entre as vacinas

Vale lembrar que caso as pessoas já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Últimas