Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação sem agendamento acontece neste sábado no Shopping Vitória e no Terminal Laranjeiras

Somente em Cariacica, 18 mil doses foram disponibilizadas para agendamento

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Mutirões de vacinação acontecem neste sábado (25), em diversos municípios da Grande Vitória. Serra e Vitória vão aplicar vacinas contra a covid-19 sem a necessidade de agendamentos. Em Cariacica, 18 mil vagas estão disponíveis para aplicação.

A Prefeitura da Serra vacina a população com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. Será disponibilizada uma média de 1.200 doses. Para a aplicação não será necessário agendamento. A ação vai acontecer no Terminal de Laranjeiras, das 8h30 às 16h.

Além da vacinação do público de 18 anos ou mais, a prefeitura da Serra está com 5.600 vagas remanescentes para os adolescentes de 12 a 17 anos que não tomaram a primeira dose contra a covid-19.

O agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura. A vacinação vai acontecer no sábado (25), segunda (27) e terça (28).

Publicidade

De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa avançar ainda mais na cobertura vacinal no município que, segundo dados divulgados pelo Localiza SUS, as equipes de saúde do município aplicaram 475.915 doses.

Vacinação também no Shopping Vitória

A Prefeitura de Vitória vai vacinar, sem necessidade de agendamento, pessoas com 18 anos ou mais e também aqueles que receberam a primeira dose da vacina Coronavac há 28 dias ou mais.

Publicidade

A ação terá início às 9h às 17h, no estacionamento do Shopping Vitória, no Subsolo do Cinema. A expectativa é vacinar 2 mil pessoas e haverá distribuição de senhas no local.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a estimativa populacional na capital é de 45.662 pessoas com idade entre 18 e 24 anos. Deste total, 29.645 já foram imunizados com a primeira dose da vacina.

Publicidade

Cariacica realiza mutirão de vacinação

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) realiza, também no sábado (25), um mutirão de vacinação com a aplicação de 18 mil doses. O agendamento pode ser feito por meio do site vacinaeconfia.es.gov.br.

As vagas são para os seguintes públicos:

- Primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais.

- Dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer vacina há cinco meses ou mais e de pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais.

- Segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.