Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vagas para vacina contra a gripe acabam rapidamente em Vitória; veja a situação nas outras cidades

Na Capital, no último sábado (10), a prefeitura havia disponibilizado 7.690 vagas no agendamento online, mas todas foram preenchidas rapidamente; Serra abre mais vagas nesta quarta-feira (14)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A campanha de vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (12), porém as vagas direcionadas para o primeiro público-alvo da imunização acabou muito antes na Capital. O agendamento online em Vitória foi aberto no sábado (10), com mais de 7 mil vagas e esgotou rapidamente. O município tem previsão de abrir novos agendamentos ainda esta semana, mas até o momento não informou o dia. 

Nesta primeira etapa de vacinação, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (45 dias pós parto - deve apresentar certidão de nascimento do bebê ou documento do hospital onde ocorreu o parto). Após esse grupo é que as pessoas a partir de 60 anos serão imunizadas. 

Agendamento na Serra

Na Serra, a Secretaria de Saúde vai abrir novas vagas a partir das 18 horas desta quarta-feira (14). Todos os agendamentos devem ser feitos no site da prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Publicidade

A Secretaria de Saúde da Serra informou que recebeu 17.410 doses do Governo do Estado, que corresponde a aproximadamente 10% da população-alvo, que está determinada pelo Ministério da Saúde. A vacinação dos trabalhadores da saúde está prevista para iniciar a partir do dia 19 de abril, conforme definição da Secretaria Estadual.

A vacinação da Influenza acontecerá nas Unidades de Saúde de Carapina Grande, Planalto, Nova Carapina I e II, Jardim Carapina, Campinho da Serra, José de Anchieta, Barcelona, São Marcos, Vista da Serra, Oceania, Parque Residencial Laranjeiras, Chácara Parreiral, Manoel Plaza, Carapebus, Taquara I e II, Central Carapina, Porto Canoa, Pitanga, Jardim Tropical, André Carloni, Manguinhos, São Diogo, Eldorado, Laranjeiras Velha, Bairro de Fátima, Cidade Continental, Vila Nova de Colares, Planalto Serrano A e Nova Almeida.

Publicidade

Também haverá vacinação nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Feu Rosa, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte e Boa Vista.

Sem agendamento

Publicidade

No município de Cariacica, a campanha começou nesta quarta-feira (14), das 8h às 12h. Para este primeiro grupo a secretária recebeu 13.050 doses. As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto de Santana, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha II, Cariacica Sede, Santa Fé, Santa Bárbara, Itaquari, Bela Aurora, Rio Marinho, Novo Brasil, Jardim Botânico, Bela Vista, Mucuri, Oriente, São Francisco, Vila Graúna e Flexal II.

Para se vacinar, basta apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação. A imunização está marcada para a parte da manhã, com o objetivo de não coincidir com a vacinação contra o coronavírus, que acontece na parte da tarde.

Não é necessário agendamento para essa imunização, e o procedimento acontecerá seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus. Segundo a prefeitura, o número de doses ainda será encaminhado para a Semus por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas será o quantitativo suficiente para completar a primeira etapa da vacinação.

A Prefeitura de Vila Velha informou que as imunizações da Campanha de Influenza em Vila Velha terão início na próxima quinta-feira (15) e que os locais ainda estão sendo definidos.

Já a Prefeitura de Viana informou que as estratégias para a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza estão sendo definidas pela Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é iniciar a imunização a partir da próxima semana. Mais informações sobre o plano de ação da campanha com base nas orientações da Secretaria Estadual da Saúde serão divulgadas nos canais oficiais da prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.