Folha Vitória Vai fazer vestibular? Inscrições para o Pré-Enem ES começam nesta sexta-feira

Vai fazer vestibular? Inscrições para o Pré-Enem ES começam nesta sexta-feira

Três mil vagas serão distribuídas por 50 escolas em 42 municípios do Estado

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O governo do Estado abriu, nesta sexta-feira (19), inscrições para o processo seletivo do Pré-Enem. Serão 3 mil vagas ofertadas para estudantes do Ensino Médio, distribuídas em 50 escolas, em 42 municípios. Neste ano, o programa contou com aumento de 50% na oferta de vagas em relação ao ano anterior.  As inscrições podem ser realizadas entre os dias 19 e 25 de fevereiro, por meio de um formulário. Clique para se inscrever!

O curso estará disponível de forma online, por meio do programa EscoLAR, com aulas transmitidas ao vivo de forma sincronizada, permitindo a interação entre alunos e professores. Os estudantes também poderão optar por assistir às aulas presencialmente na escola.

O anúncio foi feito na quinta-feira (18), pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. Durante o anúncio, transmitido ao vivo pelas redes sociais, Casagrande destacou a importância do Exame Nacional do Ensino Médio para os estudantes.

“Um bom resultado no Enem significa uma boa oportunidade de entrar na universidade que a pessoa quer. É uma grande oportunidade de se preparar sem custos. A educação é instrumento de geração de oportunidades. Ampliação dessas vagas mostra a preocupação do governo em incluir cada vez mais pessoas nas universidades”, disse.

O secretário destacou as novas metodologias de ofertas das aulas. “No site do Programa Escolar terá o conteúdo do Pré-Enem, além das aulas on-line, ao vivo, que serão ministradas duas vezes por semana, podendo haver uma interação entre aluno e professor”, explicou.

Inscrições

Podem se inscrever os estudantes do Ensino Médio, matriculados no Ensino Regular; no Integrado à Educação Profissional (EMI); nas 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA); nos Centros e Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA/NEEJA), no ano de 2021; e os concludentes da 3ª etapa da EJA do ano de 2020.

Para a classificação do candidato serão considerados os seguintes critérios:

- Ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ou equivalente, em escola pública;
- Ter cursado todo o Ensino Médio, ou equivalente, em escola pública;
- Ser cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico);
- Residir em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Também será considerada a reserva de vagas que obedecerá a distribuição de 30% para pretos, pardos e indígenas (PPI), 10% para pessoas com deficiência (PcD) e 10% para concludentes da EJA Ensino Médio 2020.

Últimas