Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vale abre processo seletivo com mais de 130 vagas para trainees. Confira!

Com o programa de trainee, a empresa quer atrair recém-formados diversos e com espírito de liderança para apoiar transformação cultural

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Vale abriu processo seletivo para contratação de trainees. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e são direcionadas a dois programas da empresa: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia. O intuito é atrair talentos recém-graduados que desejam ocupar posições de liderança e estejam alinhados com o processo de transformação cultural da empresa, que tem foco na diversidade. 

São cerca de 30 vagas para trainees globais e mais de 100 vagas de trainees especialistas distribuídas em diversas cidades do país onde a Vale atua. Todo o processo seletivo será online e os selecionados começam a trabalhar em maio de 2021. 

Os candidatos não precisam ter experiência prévia e podem ter se formado em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Também não há restrição de idade. As inscrições devem ser feitas pelo site.

A gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, explica que a Vale está mudando e deseja contar com profissionais dispostos a fazer parte dessa evolução. "Queremos atrair e potencializar talentos que sejam diversos, pois entendemos que eles serão parte essencial no processo de transformação cultural da empresa, que tem foco em diversidade e inclusão. Ao selecionar um grupo plural de trainees por meio dos dois programas, buscamos garantir que nossa futura liderança também será diversa e inclusiva", afirma.

Publicidade

A empresa estabeleceu a meta de dobrar o número de mulheres até 2030 e, alinhada com o compromisso com a equidade de gênero, pretende que 50% das vagas dos dois programas de recém-formados sejam destinadas preferencialmente a mulheres. "Nosso objetivo é gerar ainda mais oportunidades, ampliar e reter a força de trabalho feminina na indústria de mineração, contribuindo com a diversidade no setor", complementa Mira Noronha.

Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

Publicidade

Com duração de 12 meses, uma das premissas do Programa Trainee Especialista é proporcionar e expandir o conhecimento técnico dos profissionais nas áreas de mineração e logística. Ao longo do programa, o aprendizado será promovido por meio de um curso de formação específico para cada área de atuação e, ao mesmo tempo, na aplicação prática e experiência na rotina de trabalho. São mais de 100 vagas para profissionais formados em geologia ou engenharias e formatura entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020.

Global Trainee Program

Publicidade

Os trainees globais terão a oportunidade de aprender e expandir habilidades de negócio como gestão de projetos, gestão de mudança e transformação digital. O programa tem a duração de 18 meses e durante o processo, os candidatos serão desafiados em projetos de grande relevância para a Vale globalmente, trabalhando de forma integrada com trainees e equipes de outros países onde a Vale atua e desenvolvendo comportamentos-chave para liderança. Os trainees terão uma visão geral do negócio, proporcionada por meio de job rotations. São cerca de 30 vagas e podem se candidatar pessoas formadas em todos os cursos, inclusive engenharia, entre julho de 2018 e dezembro de 2020.

Processo seletivo

O processo seletivo será todo online e realizado às cegas até a última etapa. Este é um método de seleção no qual informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, entre outras, são omitidas durante o processo seletivo. O objetivo é evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos. A seleção será baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura.

Benefícios

Além da oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, a empresa oferece salário compatível com o de mercado e os seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados (PLR); plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; vale alimentação; auxílio farmácia; e seguro de vida em grupo.

Mineração por elas

Para mostrar que há espaço para as mulheres na mineração, desde a operação em campo até a liderança, a Vale lançou, em agosto, a websérie "Mineração por Elas". Até o final do ano serão seis episódios de vídeos de curta duração que mostram como tem sido possível - e muito bem-sucedida - a presença feminina na empresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.