Folha Vitória Vasco anuncia a contratação do atacante Jhon Sánchez, do Del Valle, para a Série B

Vasco anuncia a contratação do atacante Jhon Sánchez, do Del Valle, para a Série B

Equatoriano de 22 anos chega por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do vínculo. Atleta foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019

Folha Vitória

Pensando na sequência do Campeonato Brasileiro, o Vasco chegou a um acerto com o Independente del Valle (EQU), nesta segunda-feira, para a contratação do atacante equatoriano Jhon Sánchez. O jogador de 22 anos chegará por empréstimo de um ano e o Gigante da Colina terá a opção de compra ao término do mesmo.

Com passagem pelas categorias de base da Seleção Equatoriana, Jhon Sánchez iniciou sua trajetória no Manta FC (EQU), mas foi no Independiente del Valle que se profissionalizou e começou a se destacar em solo equatoriano. O novo reforço cruzmaltino é atacante de lado de campo, porém já atuou em outras posições, dentre elas a ala direita.

Há mais de três anos disputando campeonatos internacionais, na temporada de 2019, pelo Independiente del Valle, Jhon Sánchez se sagrou campeão da Conmebol Sul-Americana, marcando, inclusive, um dos gols do time equatoriano na vitória por 3 a 1 sobre o Cólon (ARG) na grande decisão. Na vitoriosa trajetória pela competição internacional, o atacante ainda de uma assistência e balançou as redes outras duas vezes, contra Corinthians e Independiente (ARG).

Analisado e aprovado pela comissão técnica, Jhon Sánchez chega ao Brasil nos próximos dias para resolver os trâmites burocráticos de visto de trabalho e para finalizar sua transferência. O Vasco da Gama recebeu os exames médicos recentes do Independiente del Valle, e o atleta será submetido a uma revisão antes de se integrar ao grupo comandado pelo técnico Lisca "Doido".

Últimas