Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja como foi o movimento neste sábado nas praias e supermercados da Grande Vitória

Na Praia da Costa, em Vila Velha, o movimento foi pequeno pela manhã

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Apesar das medidas mais restritivas de isolamento e dos apelos do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, para que a população fique em casa, neste sábado (26) havia banhistas com cadeira e guarda-sol nas areias das Praia da Costa, de Itapoã e Itaparica, em Vila Velha. Nos calcadões, também tinha movimentação. As restrições no estado não proíbem a circulação de pessoas, mas o uso de máscaras é obrigatório em todo território capixaba. 

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV circulou por algumas praias e viu pessoas caminhando, correndo e andando de bicicleta pelo calçadão; muitos sem as máscaras. 

A reportagem também esteve nos terminais de Vila Velha e de Itaparica e viu que o fluxo de pessoas era baixo; mesmo para o fim de semana que, normalmente, já é menor.

Leia também: Estacionamentos nas praias de Vila Velha serão fechados a partir deste domingo

Publicidade

Movimento em supermercados

Diante das medidas mais rígidas de isolamento que começam a valer neste domingo (28), muitas pessoas estão procurando os supermercados para antecipar as compras e estocar alimentos. 

Publicidade

Em um hipermercado na Praia de Gaivotas, em Vila Velha, o movimento era normal neste sábado. No entanto, segundo funcionários, a procura têm crescido gradativamente, após o novo decreto estadual. Em Campo Grande, Cariacica, há relatos de filas em supermercados da região neste sábado.

Supermercados e padarias poderão funcionar

Após os vereadores de Vitória aprovarem, nesta sexta-feira (26), o projeto de lei enviado pela prefeitura da Capital para antecipar três feriados no município, o governador Renato Casagrande, anunciou mudanças no decreto que havia alterado a lista de atividades essenciais. Diante disso, supermercados e padarias poderão funcionar nos feriados.

Publicidade

A alteração tem como objetivo, segundo o governo, evitar aglomerações nesses estabelecimentos, como as que foram registradas na noite de quinta (25) e na manhã de sexta (26), após o Governo do Estado divulgar novas medidas de enfrentamento a doença com regras mais rígidas de funcionamento.

Com a alteração do calendário em Vitória, os feriados de Nossa Senhora da Penha (12 de abril), Corpus Christi (3 de junho) e Nossa Senhora da Vitória (8 de setembro) passarão para os dias 30 e 31 de março e 1º de abril, respectivamente. Ao todo, serão seis dias de feriados seguidos, já que dia 2 de abril é Sexta-Feira da Paixão, prolongados ainda com o final de semana.

Acaps diz que não há risco de desabastecimento

O superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider, já havia informado que não existe a possibilidade de desabastecimento nos supermercados do Espírito Santo.

"Nós estamos totalmente abastecidos para muitos dias. A indústria está trabalhando normalmente, o sistema de distribuição, a logística, tudo está funcionando normalmente. Então o consumidor pode ficar tranquilo que não vai existir desabastecimento", afirmou.

Leia também: Vitória terá feriado de seis dias a partir de terça-feira; servidores estaduais trabalham normalmente

Serviços essenciais: o que pode ou não funcionar no ES a partir deste domingo? Entenda!

Ônibus para profissionais da saúde: saiba quem pode usar e quais linhas vão circular no ES

Com informações da repórter Marla Bermudes da TV Vitória / Record TV 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.