Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja quais produtos auxiliam o crescimento de pelos nas áreas onde há falhas

A maior procura é para crescimento de pelos nas sobrancelhas, barba e cabeça

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Certamente você conhece alguém que reclama das falhas na sobrancelha, barba ou cabelo. Esse é um problema que normalmente vai chegando com o avançar da idade, mas que também atinge pessoas que sofrem de estresse, falta de nutrientes e outros problemas relacionados a saúde. Os pelos do corpo vão diminuindo. As sobrancelhas e barbas ficam falhadas e os cabelos mais ralos.

Hoje, além de tratamentos com especialistas, a lista de produtos que podem te ajudar a recuperar os pelos e fios perdidos é grande e os sucessos nos tratamentos começam a surgir a partir de 30 dias.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A farmacêutica na Mônica Manipulação, Olga Martins comenta que existe sérum preenchedor, e soluções que se utilizadas corretamente e com tratamento levado a sério, produzem ótimos resultados. 

“Desenvolvemos um sérum preenchedor específico para as sobrancelhas. Ele evita queda e estimula a produção de novos fios. É super indicado para preencher falhas, estimulando o crescimento de novos fios. É importante usar sempre no período da noite, fazendo o contorno das sobrancelhas. Com 30 dias de tratamento os resultados já começam a aparecer”, disse.

Publicidade

A professora Jane Rodrigues disse que utilizou o sérum para as sobrancelhas e o resultado foi visível. “Minha sobrancelha ficou falhada depois de muito fazer o contorno com pessoas que tiraram mais pelos do que o necessário. Comecei a tentar usá-las mais grossinhas, mas não estava dando, pois havia muita falha. Depois do tratamento consegui um bom resultado e evitei de fazer micropigmentação”, disse.

Olga disse que outro produto que também faz sucesso com esse público é o tônico capilar. “Ele estimula o folículo capilar, combate a queda e induz o crescimento, além de combater a seborreia e oleosidade”, disse. “As fórmulas estão cada vez mais eficientes e funcionam muito bem no tratamento do home care. Outra que considero bem interessante é o sérum crescimento para barba. Ele reduz a queda dos pelos da barba, estimula o crescimento de novos fios e melhora a aparência, reduzindo as falhas”, disse.

Publicidade

Para alcançar um bom resultado é importante realizar uma aplicação por dia, antes de dormir e deixar o sérum agir durante toda a noite. A farmacêutica disse o sérum crescimento para barba é uma ótima opção para os homens que desejam a barba mais farta, que aliás é tendência atualmente. “Esse sérum reduz a queda dos pelos da barba, estimula o crescimento de novos fios e melhora a aparência, reduzindo as falhas”, disse. 

Tratamentos que estimulam o crescimento de fios

Publicidade

Todos os produtos podem ser associados a tratamentos. O farmacêutico esteta, César de Alencar indica dois tratamentos que promovem bons resultados e que podem ser associados ao uso de outros produtos.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

“A intradermoterapia é semelhante ao tratamentos realizado com enzimas, só que na barba e com agulhas menores. Consiste na aplicação de substâncias ativas diretamente na face, que visa controlar e interromper a queda dos fios. Paralelamente o tratamento também atua na estimulação, nutrição e crescimento de novos fios”, disse. “O microagulhamento capilar consiste em microperfurações realizadas com um dermaroller e, após é realizada a aplicação de ativos que estimulam o crescimento dos fios. A aplicação é minimamente invasiva”, completou. 

A diferença entre um tratamento e o outro é que no primeiro a agulha já aplica o produto ao penetrar na camada superficial da pele. No segundo, os furinhos são feitos, e então aplica-se o produto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.