Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vem mais chuva por aí! Previsão de tempo instável e baixas temperaturas no ES

De acordo com o Climatempo uma área de baixa pressão atmosférica e a passagem uma frente fria no oceano formam nuvens carregadas nos próximos dias

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A chuva forte que chegou aos municípios capixabas na tarde de segunda-feira (15) e causou grandes transtornos, continua nesta terça-feira (16) e se estende até o final de semana. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o dia começa com sol entre nuvens até o final da manhã no Espírito Santo. 

A partir da tarde, o tempo volta a mudar e pode ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas na região sul e no trecho sul da região serrana. No período da noite, a instabilidade avança pelas demais áreas da região serrana e na região noroeste. Não chove nas demais regiões. 

Previsão de quarta-feira à domingo

De acordo com o Climatempo uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o Sudeste do Brasil e a passagem uma frente fria no oceano vão formar nuvens carregadas nos próximos dias. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro os volumes de chuva serão elevados.

Publicidade

Os acumulados mais expressivos são esperados para a região do Espírito Santo, Grande Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce e norte do Rio De Janeiro. Nessas áreas, os volumes devem variar entre 200 e 300mm entre os dias 17 e 21 de fevereiro. 

Na sexta-feira (19), com a atuação de uma frente fria ao largo da costa do Sudeste, mais nuvens carregadas se formam sobre o Sudeste e provocam muita chuva. Há previsão de acumulados expressivos no trecho entre a Grande Belo Horizonte e o Espírito Santo.

No sábado (20), a previsão ainda indica elevados volumes de chuva para o trecho entre a Grande Belo Horizonte e o Espírito Santo, com acumulados por volta de 70mm.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.