Folha Vitória Venda Nova está entre os oito roteiros nacionais selecionados para o projeto “Experiências do Brasil Rural”

Venda Nova está entre os oito roteiros nacionais selecionados para o projeto “Experiências do Brasil Rural”

Venda Nova do Imigrante foi selecionada com o roteiro Agroturismo.

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os ministérios do Turismo (MTur) e da Agricultura (MAPA), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgaram nessa segunda-feira (24) a lista dos oito roteiros selecionados para participarem do projeto “Experiências do Brasil Rural”. Venda Nova do Imigrante foi selecionada com o roteiro Agroturismo.

O projeto tem como objetivo apoiar e promover o turismo em áreas rurais do país. De um total de 52 propostas de todo o Brasil, que priorizavam quatro cadeias produtivas (queijo, vinho, cerveja e frutos da Amazônia), apenas 8 projetos foram selecionados.

O Município foi proponente e contemplado com o roteiro “Agroturismo”, uma ação realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato e pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio do Agrotur e do Convention Montanhas Capixabas. O roteiro de Venda Nova envolve 39 empreendimentos turísticos.

De acordo com a secretária Municipal de Turismo, Cultura e Artesanto, Carla Caliman, o projeto prevê a qualificação do roteiro e empreendimentos, trazendo ações de promoção e apoio à comercialização. “O projeto trará muita visibilidade não só para o Município mas para a região e o Estado do Espírito Santo. É uma forma de impulsionar os nossos produtos, serviços de agricultura familiar, agroturismo e do turismo como um todo.”

As atividades de desenvolvimento do projeto serão realizadas de forma remota, online. Nesta quinta-feira (27) servidores da Prefeitura participam de uma reunião para início das atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses.

Últimas