Folha Vitória Ventos de até 75 km/h devem atingir parte do litoral capixaba nos próximos dias

Ventos de até 75 km/h devem atingir parte do litoral capixaba nos próximos dias

O fenômeno deve ocorrer na faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro, a leste de Saquarema, e do Espírito Santo, ao sul de Guarapari

Folha Vitória
Foto: pexels
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Parte do litoral do Espírito Santo deve ser atingido por fortes ventos, a partir da noite desta quinta-feira (17) até sábado (19). O alerta é da Marinha do Brasil, que prevê para esses dias ventos de direção nordeste a norte, com intensidade de até 75 km/h.

Ainda de acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o fenômeno deve ocorrer na faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro, a leste de Saquarema, e do Espírito Santo, ao sul de Guarapari.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os ventos sopram com moderada intensidade entre o litoral sul e o metropolitano. Em alguns momentos, no entanto, as rajadas podem ser de forte intensidade nessas regiões.

Ainda segundo o Incaper, na quinta-feira o sol predomina em grande parte do Espírito Santo. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 20%, à tarde, em pontos das regiões sul e noroeste. A temperatura deve aumentar em todas as regiões, de acordo com o instituto.

Na sexta-feira e no sábado, a situação deve permanecer e não há previsão de chuva em ambos os dias. A umidade relativa do ar abaixo dos 20% deve se estender também para a região serrana.

Últimas